Ir ao conteúdo

É possível uma placa de captura queimar um console?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um Xbox One há algum tempo e sinto que a placa de captura que possuo pode tê-lo danificado devido ao uso frequente. Gostaria de saber se é possível que a placa de captura tenha causado algum dano, talvez gerado um curto no console ou algo do tipo. Estou receoso de utilizá-la novamente para fazer transmissões ao vivo com o meu Series S. Além disso, eu também utilizava um splitter HDMI; não sei se isso poderia ter influenciado em algo. Vou enviar uma foto dos dois itens para que todos possam analisar.

IMG_20240112_213529.jpg

• Solução
Postado
1 hora atrás, Churuminho disse:

Sim, era o FAT.

Eu acredito que o problema na verdade ocorreu por conta de aquecimento, que é algo que acontecia com uma facilidade imensa nos modelos FAT do Xbox One.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
Postado

Tinha um PS4 FAT desde de 2015, comprei uma placa de captura dessas simples que chamam de genéricas. poucos menos de 2 meses ele deu problema no áudio, creio que devido ao super aquecimento dele e da plcaa de captura, levei no conserto e o técnico disse que estava danificado o CI HDMI, acho que é esse o nome, e teve que trocar. Hoje tenho um PS5 e tenho medo de usar essa placa e danificar também :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!