Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória RAM de 16gb para 32gb


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou querendo colocar mais 16gb de memória RAM ou até mesmo troca-las, visto que colocar outro tipo de memória possa dar problema.

Atualmente tenho essa configuração no pc:

 

placa-mãe: B450 Aorus Pro WiFi

Processador: Ryzen 7 5700x

memória RAM: HyperX Fury, 16gb (2x 8GB), 3000MHz, DDR4, CL15 

 

Porém como não encontro mais essa mémoria, estou pensando em trocar elas por 4x 8gb dessa daqui: https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8

ou pegar esse kit com 4 : https://www.pichau.com.br/memória-corsair-dominator-platinum-RGB-32gb-4x8gb-DDR4-3200mhz-c16-preto-cmt32gx4m4z3200c16

 

Seria compatível com o meu setup? o que recomendam?

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, seria melhor pegar um kit de 2x16gb onde você ainda irá manter o dual-channel e os canais da placa e o controlador da CPU irão ter mais facilidade em estabilizar a frequência do XMP.

 

Mas, se você quer pegar quatro porque fica mais bonito também é algo que faz sentido e talvez sua placa-mãe possa estabilizar o XMP sem problemas já que na teoria ela suporta até 3600MHz em OC. Desejo sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rager disse:

Estou querendo colocar mais 16gb de memória RAM ou até mesmo troca-las, visto que colocar outro tipo de memória possa dar problema.

Não faça isso, não invista em tecnologia morta sem necessidade. Você já tem 16, é suficiente; deixe para comprar 32 quando pular para DDR5.

 

1 hora atrás, Rager disse:

Porém como não encontro mais essa mémoria, estou pensando em trocar elas por 4x 8gb dessa daqui: https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8

ou pegar esse kit com 4 : https://www.pichau.com.br/memória-corsair-dominator-platinum-RGB-32gb-4x8gb-DDR4-3200mhz-c16-preto-cmt32gx4m4z3200c16

 

Seria compatível com o meu setup? o que recomendam?

De novo, não compre mais RAM. Mas se quiser porque quiser ignorar, apenas pegue um pente de 16gb para somar ao que você já tem ao em vez de pegar mais de 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MauricioBMS Estou com um problema parecido comprei 4 memórias de 3200 sao identicas da asgard 
mas o pc não suporta o xmp pra 3200 so funciona a 2400 e fazendo uns testes aqui mudando memória de lugar descobri q os slots A1 e B1 não funciona em frequencias acima de 2400 mas nos slots a2 e b2 funciona normal em 3200 
e quando eu coloco os 4 pentes so funciona em 2400 e nem a pau o xmp coloca em 3200 

sabe o que pode ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulokiller18 Acaba que frequências e estabilidade é loteria, vai depender muito da qualidade do IMC (controlador integrado de memória da CPU) e a placa-mãe em si.

 

Você pode pegar dois processadores do mesmo modelo e até mesmo lote... vão trabalhar e alcançar frequências de forma diferente, onde um talvez precise de mais tensão e o outro nem consiga estabilizar.

 

No seu caso, com certeza o problema estaria relacionado ao controlador de memória da CPU. É algo bem comum na verdade, e não é um defeito, apenas uma característica do seu processador em específico.

 

Por isso sempre recomendo apenas dois pentes de memória para quem se importa com frequência e timings, assim fica mais fácil de estabilizar.

 

Talvez o seu canal A até funcione com uma frequência maior, mas seria necessário aumentar os timings e o desempenho talvez nem faça sentido porque vai dar muita latência nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MauricioBMS disse:

Na minha opinião, seria melhor pegar um kit de 2x16gb onde você ainda irá manter o dual-channel e os canais da placa e o controlador da CPU irão ter mais facilidade em estabilizar a frequência do XMP.

 

Obrigado pela dica! Indicaria alguma?

 

Vi essas aqui: https://www.kabum.com.br/produto/382749/memória-corsair-vengeance-RGB-rs-32gb-2x16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-cmg32gx4m2e3200c16?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAhomtBhDgARIsABcaYykQ8X7yXF06bvgCwuDPE6ipScrVwVQXqMHCu2uLxIUu-Hs74jjowTIaAtnsEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/produto/172413/memória-kingston-fury-beast-RGB-32gb-2x16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb1ak2-32

 

 

 

5 horas atrás, Imakuni disse:

Não faça isso, não invista em tecnologia morta sem necessidade. Você já tem 16, é suficiente; deixe para comprar 32 quando pular para DDR5.

 

Obrigado pelas dicas!
Acha suficiente 16gb mesmo para jogos pesados como CoD, Warzone? Posso estar enganado, mas parece que 16gb fica no limite. No momento não consigo investir em peças para DDR5.

 

5 horas atrás, Imakuni disse:

De novo, não compre mais RAM. Mas se quiser porque quiser ignorar, apenas pegue um pente de 16gb para somar ao que você já tem ao em vez de pegar mais de 8.

Conheço gente que colocou memórias semelhantes e deu problema. Depois comprou outra do mesmo modelo, porém de lote diferente e também deu problema. Esse é meu medo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Rager disse:

Acha suficiente 16gb mesmo para jogos pesados como CoD, Warzone? Posso estar enganado, mas parece que 16gb fica no limite. No momento não consigo investir em peças para DDR5.

Sim. Guarde a grana para coisas mais importantes, como por exemplo uma placa de vídeo ou processador melhor.

 

34 minutos atrás, Rager disse:

Conheço gente que colocou memórias semelhantes e deu problema. Depois comprou outra do mesmo modelo, porém de lote diferente e também deu problema. Esse é meu medo.

Mas isso pode acontecer com qualquer pente. Tem sempre relato de alguém que comprou tudo certinho e teve problema mesmo assim, então não é como se se preocupar com isso fosse adiantar de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!