Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tudo bem? Eu precisava de uma gentileza. Eu tenho o Windows 10 num notebook. Instalei o Linux Mint 21, se não me engano. Está em dual boot. No HD está dividido em 4 grandes partições: Windows, Linux, Arquivos: NTFS e Arquivos: Exfat. Eu acesso o particionamento de Arquivos pessoais. Consigo ler, mas não grava do Linux > para > a partição Arquivos em NTFS. Como fazer para autorizar a escrita? O Linux é ext4 e Arquivos é NTFS. Eu procurei neste fórum e não achei nada. Tentei abrir a partição em root, mas também não grava nela. Alguém tem a resposta? Eu fiz uma de arquivos pessoais pelo Windows em Exfat, mas ao copiar do Linux para a partição. O Linux copia, mas não aparece no Windows. Não sou de fazer partições em HD e fiz anteontem com ferramenta do Windows. Grato.

• 4 meses depois...
Postado

Opa, beleza?

Então, se não me engano, você precisa desabilitar o início rápido do Windows para conseguir gravar nas suas partições NTFS.

A opção fica na guia de energia do Windows, na parte que você escolhe qual a função do botão de ligar.

É só desmarcar a caixinha e salvar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...