Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando depois de instalar uma RX 580


Posts recomendados

Salve pessoal, vou falar um pouco do problema que eu tô tendo a bastante tempo e que eu não aguento mais.

Eu tenho um i3 9100 com vídeo integrado e eu usava uma RX 550 da saphire, nunca tive muito problema com ela, exceto que era meio fraca pra alguns jogos e por isso eu tinha um desempenho mais baixo. Resolvi trocar de placa de vídeo pra conseguir mais desempenho, até porque eu tinha comprado uns jogos mais pesados e tava realmente precisando de uma placa de vídeo nova. Comprei uma rx 580 8gb PowerColor na KABUM, ela chegou, tudo certo. Fui testar ela logo com red dead 2, coloquei pra jogar e tava rodando como esperado, até que depois de um tempinho jogando, meu computador parou de dar vídeo e o áudio apresentou problemas (era como se o áudio tivesse travado), e isso me obrigou a desligar o computador. Desde então, sempre que eu jogo algum jogo minimamente pesado ou mal otimizado, que necessite usar mais da minha placa de vídeo, dá esse mesmo erro ou ele só desliga. Fui testar a placa de vídeo no Furmark, e assim que eu coloquei pra testar meu computador simplesmente desligou, desligou o PC, monitor tudo, pareceu um apagão.

 

E eu já tentei de tudo, vi todos os tutoriais na internet, atualizei os driveis, e nada adiantou, só que depois de pesquisar muito eu tenho uma suspeita, e acho que seja a fonte.

Vi um pessoal falando que essas placas da AMD consomem muita energia, e comprovei isso por mim mesmo, e eu tenho quase certeza que minha fonte não foi feita pra suportar isso.

 

A bomba da minha fonte é uma BR ONE 530w da cor verde, é bem antiga mesmo e não encontrei quase nada dela na internet, se vocês procurarem bem talvez encontrem essa desgraça em algum canto, só vi algumas fotos na internet. Estou pensando em trocar ela mas não sei se realmente é a fonte ou se possa ser outro componente do PC ou até mesmo a placa de vídeo que possa estar com defeito (Algo que eu acho um pouco difícil, já que ela chegou novinha e apresenta esse problema desde que eu testei pela primeira vez), e isso não passe de uma coincidência. Se alguém já teve esse problema e conseguiu resolver gostaria que me ajudasse, não sei muito sobre hardware e vi muitas pessoas falando que placas da AMD costumam dar problemas parecidos.

imagem_2024-01-14_163128614.png

up_s530w_36821_g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@Dreyfth_ É provavelmente a fonte causando problemas.

 

Outra coisa é, que as únicas RX580 da PowerColor na Kabum que eu vi estavam em um preço exorbitante. Quanto você pagou? Se pagou os 2600, tinha placa muito melhor por esse preço - essa placa é boa se for para pagar até uns R$500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dreyfth_ disse:

@Gui GC Paguei 1000 reais, ela já esgotou por isso não dá pra achar

@GuilhermeGB Acho que vou comprar outra mesmo, se não resolver eu devolvo

Querendo ou não terá que trocar, manter essa sua fonte é um risco. Se ela não está causando problema agora, pode causar no futuro, mesmo que de forma silenciosa, do nada algum hardware  do seu PC para de funcionar em decorrência de trabalhar com uma fonte ruim, aí não terá mais volta.

 

Se me permite indicar uma boa fonte, é a MSI MAG A650BN, uma das melhores abaixo de R$300.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!