Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte configuração:
Placa-mãe: PRIME B450M GAMING/BR
Processado: Ryzen 5 5600x
Placa de Vídeo: GTX 1650 single fan
memória RAM: 2x8gb 2666mhz
Fonte: 550w goldentec

Irei trocar as memórias para essas e a fonte para essa..
Meu objetivo no momento esta sendo apenas para jogos, porém, no futuro, pretendo começar a fazer lives e queria uma placa de Vídeo que durasse 2 anos..
Qual seria a melhor opção? 
RTX 3060 ou RX 7600 (visando o custo x beneficio e uma que não me de dor de cabeça com software)

• Pedroou alterou o título para GeForce RTX 3060 INNO3D 12GB ou Radeon RX 7600 ASRock?
Postado

@vitinw

Em poder bruto a RX 7600 se sai melhor no geral, sendo que a RTX 3060 pode ser interessante caso pretenda utilizar tecnologias como o DLSS. (considerando o cenário de 1080p)

22 minutos atrás, vitinw disse:

visando o custo x beneficio e uma que não me de dor de cabeça com software

C/B creio que as duas estejam próximas, e em relação ao software, algumas versões de drivers de vídeo são um terror, tanto para a AMD quanto para a NVIDIA.

Sinceramente acho que neste caso é preferência, mas eu daria um voto a RX 7600 por possuir arquitetura mais nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!