Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns jogos principalmente csgo 2, sinto umas quedas e travadas no fps não consigo saber o que é, pode ser o windows? i513600k RTX 3060 12gb 32gb ram NVMe 1tb pode ser o NVMe tmb?

Visitante

Postado

@Adikol GPU no slot correto? Próximo do processador.

RAM nos slots corretos? A2 e B2.

Fonte de qualidade? Qual a marca e modelo.

E todos os cabos bem conectados?

Postado

Gpu siImagemdoWhatsAppde2024-01-16(s)19_48.34_173a9cf6.thumb.jpg.d9f7c45138b02347be9c39d2f2696c5a.jpgImagemdoWhatsAppde2024-01-16(s)19_48.40_b3488b85.thumb.jpg.a11dd303999890b06addbcb61b056961.jpgm, Fonte é da silverstone 750w, memória a2 e b2, os cabos irei verifcar mas parece q sim

@Gui GC Teve uns dias q estava tentando ligar o pc, o pc ligava e desligava em seguida, n sei o que pode ser tmb

Visitante

Postado

@Adikol Qual o modelo dessa silverstone? É Viva (Bronze)? Se for não é dos melhores modelos, poderia ser a causa dos travamentos.

E a temperatura do CPU e da GPU estão boas?

Quanto essa ligada e desligada poderia ser algo na BIOS, que estava impedindo o BOOT e depois de 3 tentativas a placa-mãe pode resetar a BIOS. Ou poderia ser algum módulo de memória com problema.

E sim poderia ser o NVMe também causando essas travadas.

Postado

@Gui GC Viva Bronze 80, as temp estão ok, o cpu chega a 70 80c maximo as vezes so oscila, mas n mantem, o NVMe so comprando outro pra saber

image.thumb.png.764706ca4cfa978e1b4242ae2cbc032a.pngimage.png.35344dcbf18798e71b2fbb3ec066719f.png

Visitante

Postado

@AdikolVocê tem outro HD/SSD? O disco E no caso, ou é só outra partição do NVMe? Poderia desligar o outro disco e verificar se os travamentos ainda ocorrem, mesmo que o outro não tenha o jogo instalado as vezes um disco defeituoso pode afetar os outros discos.

É a VIVA não é exatamente uma boa fonte, mas não é tão ruim assim. É segura, mas se tiver como pegar alguma fonte boa emprestada com um amigo eu recomendaria. Tem que ser por exclusão.

Visitante

Postado

@Adikol Sim, deixe desligado da próxima vez que for jogar para testar.

Postado

@Gui GC Man e outra, quando eu conectava o conector de 8 pinos tava ruim o encaixe ja tirei varias vezes. é o cabo q alimenta a placa-mãe se pá

@Gui GC Testei com o hdd desligado parece q resolveu mas irei testar a fonte e outros componentes

@Gui GC esse hdd eu n uso pra nada, as vezes baixo jogos pesados, dai quando vou formatar o pc o arquivo fica la

• J.Augusto F alterou o título para Travadas em Core i513600k e GeForce RTX 3060 como resolver?
Visitante

Postado

@Adikol Se a temperatura maxima, foi a sua jogando então está normal.

Acho que o que falta realmente é testar essa fonte.

Visitante

Postado

@Adikol É difícil recomendar uma marca, existem modelos bons e ruins dentro de uma mesma marca.

Existe essa lista aqui baseada em reviews: https://cultists.network/140/psu-tier-list/ - mas com umas polêmicas que ocorreram com a MSI (A-BN mudança de capacitor) e XPG (Pylon mudança de projeto da fonte) que detectaram mudanças de componentes, você acaba não sabendo ao certo o que está comprando.

Ideal seria ficar pela Tier A ou no máximo B.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!