Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei umas peças para montar meu próprio PC, mas tô meio perdido no que falta. Já garanti o processador e placa-mãe.

Processador: Ryzen 5 5500

Placa-mãe: B450M

-------------------------------

Estou pensando em pegar essa fonte: FONTE CORSAIR CV SERIES CV650

Essas memórias rams: ASGARD VALKYRIE V5 3200mhz

Placa de Vídeo: não sei ainda, estava pensando em uma 4060 

SSD: SSD Kingston NV2 1TB

O que acham? preciso de ajuda também nas escolhas de water cooler essas coisas...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Putz, teria sido bom perguntar antes de começar a comprar as peças... mas agora já era.

Troque a fonte para a Gamemax GX600, essas CV da Corsair não valem a compra. E por falar em não valer, a 4060 também não vale: você pode pegar a 6700xt, que é melhor e mais barata, ou a 3070, que vai +/- no mesmo valor e também é consideravelmente superior.

Sobre o WC, meio que qualquer um de 240mm já serve. Garanta que seu gabinete tem suporte para radiador no topo e é sucesso.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Muito obrigado, tem como você me recomendar um gabinete? dei uma olhada nas placa e esta tudo fora do estoque :(, vou esperar para ver se volta. 

Postado
15 minutos atrás, sTeS disse:

@Imakuni Muito obrigado, tem como você me recomendar um gabinete? dei uma olhada nas placa e esta tudo fora do estoque :(, vou esperar para ver se volta. 

Gabinete é algo bem pessoal. A dica é pegar um que suporte radiador de 240mm no topo e tenha boa entrada de ar; escolha uns 2 ou 3 modelos e mande o link.

Postado
Em 17/01/2024 às 19:28, sTeS disse:

@Imakuni Achei legal esses

Primeiro, não dê dinheiro para a Tera.

Sobre os gabinetes, o primeiro é um lixo, não tem entrada de ar. Mas os outros dois servem sim. Se quer um diferencial, o do estilo aquário permite radiador de 360mm, o que pode ser útil no futuro, a custa de ocupar mais espaço.

Postado
Em 17/01/2024 às 18:53, sTeS disse:

Eu estou querendo comprar esse aqui: Gadit Black 2 Pichau; o @Imakuni pode ver se vale a pena. Os dos aquários são interessantes, mas estão bem caros. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!