Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho com jogo aberto


Posts recomendados

Oi, pessoal. Tenho tido um problema com o meu computador já tem pelo menos 2 ou 3 meses e ele tem se agravado durante essa semana. O problema é o seguinte: Após algumas horas com algum jogo aberto, o meu computador desliga sozinho (fans também, literalmente tudo) e claro, só liga se eu ligar de novo pelo botão Power. Eu digo problemas com jogos porque nesses 3 meses eu não me recordo dele ter desligado com outros programas abertos, só jogando mesmo... Eu uso o MSI Afterburner e quase sempre estou monitorando a temperatura da GPU e CPU e elas não passam de 75ºC, ontem mesmo fiz um teste na Aida64 e também está tudo ok.

Meu SSD principal está com 82% de saúde e o SATA com 99% por ser novo.

 

15/01/2024 ele desligou 3 vezes, sendo que a terceira vez foi em menos de 20 minutos após a segunda desligada. Eu tava jogando Baldur's Gate 3.

16/01/2024 Desligou uma vez com Dead by Daylight aberto.

17/01/2024 Desligou uma vez com Dead by Daylight aberto.

 

Minha configuração é a seguinte:

 

Processador: Ryzen 5 4600g

Placa de Vídeo: XFX RX 6650 XT Ultra Qick 8GB

Fonte: Redragon RGPS, 500W, 80 Plus Bronze

RAM: 2x Kingston Fury Beast, 8GB DDR4

SSD principal: SSD Kingston NV1 500 GB

SSD SATA: PNY, 1TB, SATA III 6GB

 

O caso mais provavél seria a fonte, mesmo que eu consiga ficar 5 horas com um jogo aberto e o PC decidir uma hora aleatória pra desligar?

 

Obrigada por lerem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo teu relato parece problema de fonte ou super aquecimento de algum componente como CPU ou GPU. Mas se você já testou as temperaturas e está OK, sobra a possibilidade de ser fonte ou até outro problema. 

Se você tiver algum amigo que possa emprestar uma fonte para você testar, pode descobrir se é a fonte ou não. No mais é bem importante mandar para um técnico de confiança para ser feito demais testes.

 

Essa fonte  Redragon é uma fonte de baixo custo que não é recomendada para uma placa de vídeo mais forte como a 6650 XT. Ela já foi testada na Teclab em 2020 e passou nos testes com ressalvas. A questão é que algumas marcas de fontes não muito confiáveis trocam de componentes sem avisar o consumidor, então não sei se isso ocorreu com essa fonte.

Recomendo, mesmo que resolva o problema e não seja a fonte, trocar por uma mais confiável e com mais mecanismos de proteção, como a  Pichau Nidus 500w (ou a 550l), ou XPG Pylon 650.

 

 

 

.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!