Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos , gostaria da ajuda de vocês para montar um pc para jogos , meu foco principal é em World of Warcraft (WOW), não preciso de periferico , já tenho todos , irei utilizar como monitor principal minha tv Samsung Neo Qled 43 polegadas, a resolução dela está setada em 4K mais não seria necessário utilizar a mesma resolução no wow , como fazer anos que montei meu pc acredito que já está na hora de comprar outro , não tenho preferência entre Intel e amd , nunca tive pc amd na verdade , estou  aberto a sugestões de ambos os lados , vou comprar no crédito , acredito que o valor no máximo de até 10mil parcelado,se ficar mais barato não tem problema e até melhor , agradeço a ajuda de todos. Obrigado desde já.

• Curtir 1
  • Cesaroros alterou o título para Montagem de PC para jogos Quanto mais barato melhor
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Montagem de computador custo-benefício com orçamento máximo de R$ 10000
Postado

Olá a todos novamente , estava quebrando a cabeça aqui tentando montar um pc e cheguei a isso :

Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core
Water Cooler Rise Mode Gamer Black Hidráulico

Placa de vídeo não escolhi , pensei em algo como uma 3060ti 

Placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite Micro ATX AM4
Memória Kingston Fury Beast 8 GB DDR4-3200 x2(16GB)

Armazenamento Kingston SSD Nv2 M.2-2280 1TB

Gabinete Rise Mode Galaxy Glass ATX Mini Tower (Preto)

Fonte MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

ou 

Processador Intel Core i5-13400F 2.5 GHz 10-Core

Water Cooler Rise Mode RM-WCB-03-RGB Hidráulico
placa de vídeo ainda não sei , mais pensei algo em torno de uma 4060ti

Placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE Micro ATX LGA 1700
Memória Kingston Fury Beast RGB 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000

Armazenamento Kingston SSD Nv2 M.2-2280 1TB

Gabinete Rise Mode Galaxy Glass ATX Mid Tower (Preto)
Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range 750W 750 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

sei que essas configurações são bem diferentes , mais a minha intenção é custo-benefício, qualquer uma dessas configurações eu conseguir jogar wow tranquilamente por mais uns 3 anos está de boa, sugestões sempre são bem vindas , podem sugerir a vontade , agradeço desde já .

Postado

Estou pensando em fechar o setup assim 

core i5 14600kf

wc cooler de 360mm

b760m

32gb ram DDR5 6000

RTX 4080 da marca galax , queria saber se essa marca é boa , não conheço ela 

fonte a definir 

m2 de 1tb nv2

gabinete tipo aquário 

7 fan cooler a mais , 3 na frente , 3 na parte de baixo 1 na parte de trás 

Quero saber :

tudo é compatível ? 
vai dar gargalo ? 
o i5 segura essa 4080 ? 
devo mudar algo ? 
qual fonte comprar ? 
a marca galax é boa ? Confiável ? Durável ? 

Agradeço a ajuda desde ja .

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Montagem de computador custo-benefício com orçamento máximo de R$10.000,00
Postado
9 horas atrás, Cesaroros disse:

Estou pensando em fechar o setup assim 

core i5 14600kf

wc cooler de 360mm

b760m

32gb ram DDR5 6000

RTX 4080 da marca galax , queria saber se essa marca é boa , não conheço ela 

fonte a definir 

m2 de 1tb nv2

gabinete tipo aquário 

7 fan cooler a mais , 3 na frente , 3 na parte de baixo 1 na parte de trás 

Quero saber :

tudo é compatível ? 
vai dar gargalo ? 
o i5 segura essa 4080 ? 
devo mudar algo ? 
qual fonte comprar ? 
a marca galax é boa ? Confiável ? Durável ? 

Agradeço a ajuda desde ja .

Só a 4080 é o preço do seu orçamento.

Em 17/01/2024 às 21:44, Cesaroros disse:

Olá a todos , gostaria da ajuda de vocês para montar um pc para jogos , meu foco principal é em World of Warcraft (WOW), não preciso de periferico , já tenho todos , irei utilizar como monitor principal minha tv Samsung Neo Qled 43 polegadas, a resolução dela está setada em 4K mais não seria necessário utilizar a mesma resolução no wow , como fazer anos que montei meu pc acredito que já está na hora de comprar outro , não tenho preferência entre Intel e amd , nunca tive pc amd na verdade , estou  aberto a sugestões de ambos os lados , vou comprar no crédito , acredito que o valor no máximo de até 10mil parcelado,se ficar mais barato não tem problema e até melhor , agradeço a ajuda de todos. Obrigado desde já.

Configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 5800x3d R$ 2.230,00

placa-mãe: ASUS B550 TUF R$ 1.500,00

Placa de Vídeo: RTX 4070 Gigabyte R$ 4.100,00

memória RAM: DDR4 2x8gb  CORSAIR VENGEANCE RGB - R$ 380

Armazenamento: SSD 1TB R$500,00

Fonte: 750w Cooler master R$ 400,00

Gabinete: Rise Mode R$400,00

Fan: 5 ~ 9 fans: Aigo PRO CFM 74 R$ 200

Total: R$ 9.710,00

Os valores mencionados acima são para pagamento à vista. Agora, se tu não tem pressa, talvez no final do ano esteja mais em conta. Ou esperar aparece uma promoção grande. Na black friday do ano passado (2023) eu vi a 4070 saindo por R$ 3400,00 à vista.

Postado

O Ryzen 5800X3D é uma ótima opção para quem já possui uma plataforma AM4 e não quer gastar muito com upgrade. Mas para montar tudo do zero eu acho mais interessante investir numa plataforma nova pois o AM4 já morreu e não será mais possível fazer nenhum upgrade nele.

Um Ryzen 7600x possui o mesmo desempenho do 5800X3D e custa praticamente a metade do preço. Porém voce irá gastar uns 500 reais a mais numa placa-mãe AM5, e uns 250 reais a mais com memórias DDR5, no final vai sair no mesmo valor um setup mais moderno.

• Curtir 1
Postado

@VinyBr a 4080 da galax no patoloco está em torno de 6k , por isso pensei nela , mais estou decidindo mesmo em investir mais em placa-mãe , memória , fonte e pegar processador e placa de vídeo mais em conta e trocar no final do ano ou ano que vem , pegar tipo um i5 14400f e uma 4060 ou 4060 ti de 8 ou 16gb 

Postado
1 minuto atrás, Cesaroros disse:

@VinyBr a 4080 da galax no patoloco está em torno de 6k , por isso pensei nela , mais estou decidindo mesmo em investir mais em placa-mãe , memória , fonte e pegar processador e placa de vídeo mais em conta e trocar no final do ano ou ano que vem , pegar tipo um i5 14400f e uma 4060 ou 4060 ti de 8 ou 16gb 

Está num bom preço, manda o link dela aí kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!