Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador custo-benefício com orçamento máximo de R$10.000,00


Posts recomendados

Olá a todos , gostaria da ajuda de vocês para montar um pc para jogos , meu foco principal é em World of Warcraft (WOW), não preciso de periferico , já tenho todos , irei utilizar como monitor principal minha tv Samsung Neo Qled 43 polegadas, a resolução dela está setada em 4K mais não seria necessário utilizar a mesma resolução no wow , como fazer anos que montei meu pc acredito que já está na hora de comprar outro , não tenho preferência entre Intel e amd , nunca tive pc amd na verdade , estou  aberto a sugestões de ambos os lados , vou comprar no crédito , acredito que o valor no máximo de até 10mil parcelado,se ficar mais barato não tem problema e até melhor , agradeço a ajuda de todos. Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cesaroros alterou o título para Montagem de PC para jogos Quanto mais barato melhor
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Montagem de computador custo-benefício com orçamento máximo de R$ 10000

Olá a todos novamente , estava quebrando a cabeça aqui tentando montar um pc e cheguei a isso :

 

Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core
Water Cooler Rise Mode Gamer Black Hidráulico

Placa de vídeo não escolhi , pensei em algo como uma 3060ti 

Placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite Micro ATX AM4
Memória Kingston Fury Beast 8 GB DDR4-3200 x2(16GB)

Armazenamento Kingston SSD Nv2 M.2-2280 1TB

Gabinete Rise Mode Galaxy Glass ATX Mini Tower (Preto)

Fonte MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

 

ou 

 

Processador Intel Core i5-13400F 2.5 GHz 10-Core

Water Cooler Rise Mode RM-WCB-03-RGB Hidráulico
placa de vídeo ainda não sei , mais pensei algo em torno de uma 4060ti

Placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE Micro ATX LGA 1700
Memória Kingston Fury Beast RGB 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000

Armazenamento Kingston SSD Nv2 M.2-2280 1TB

Gabinete Rise Mode Galaxy Glass ATX Mid Tower (Preto)
Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range 750W 750 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

 

sei que essas configurações são bem diferentes , mais a minha intenção é custo-benefício, qualquer uma dessas configurações eu conseguir jogar wow tranquilamente por mais uns 3 anos está de boa, sugestões sempre são bem vindas , podem sugerir a vontade , agradeço desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fechar o setup assim 

 

core i5 14600kf

wc cooler de 360mm

b760m

32gb ram DDR5 6000

RTX 4080 da marca galax , queria saber se essa marca é boa , não conheço ela 

fonte a definir 

m2 de 1tb nv2

gabinete tipo aquário 

7 fan cooler a mais , 3 na frente , 3 na parte de baixo 1 na parte de trás 

 

Quero saber :

 

tudo é compatível ? 
vai dar gargalo ? 
o i5 segura essa 4080 ? 
devo mudar algo ? 
qual fonte comprar ? 
a marca galax é boa ? Confiável ? Durável ? 
 

Agradeço a ajuda desde ja .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Montagem de computador custo-benefício com orçamento máximo de R$10.000,00
9 horas atrás, Cesaroros disse:

Estou pensando em fechar o setup assim 

 

core i5 14600kf

wc cooler de 360mm

b760m

32gb ram DDR5 6000

RTX 4080 da marca galax , queria saber se essa marca é boa , não conheço ela 

fonte a definir 

m2 de 1tb nv2

gabinete tipo aquário 

7 fan cooler a mais , 3 na frente , 3 na parte de baixo 1 na parte de trás 

 

Quero saber :

 

tudo é compatível ? 
vai dar gargalo ? 
o i5 segura essa 4080 ? 
devo mudar algo ? 
qual fonte comprar ? 
a marca galax é boa ? Confiável ? Durável ? 
 

Agradeço a ajuda desde ja .

Só a 4080 é o preço do seu orçamento.

Em 17/01/2024 às 21:44, Cesaroros disse:

Olá a todos , gostaria da ajuda de vocês para montar um pc para jogos , meu foco principal é em World of Warcraft (WOW), não preciso de periferico , já tenho todos , irei utilizar como monitor principal minha tv Samsung Neo Qled 43 polegadas, a resolução dela está setada em 4K mais não seria necessário utilizar a mesma resolução no wow , como fazer anos que montei meu pc acredito que já está na hora de comprar outro , não tenho preferência entre Intel e amd , nunca tive pc amd na verdade , estou  aberto a sugestões de ambos os lados , vou comprar no crédito , acredito que o valor no máximo de até 10mil parcelado,se ficar mais barato não tem problema e até melhor , agradeço a ajuda de todos. Obrigado desde já.

Configuração:

 

Processador: AMD Ryzen 7 5800x3d R$ 2.230,00

placa-mãe: ASUS B550 TUF R$ 1.500,00

Placa de Vídeo: RTX 4070 Gigabyte R$ 4.100,00

memória RAM: DDR4 2x8gb  CORSAIR VENGEANCE RGB - R$ 380

Armazenamento: SSD 1TB R$500,00

Fonte: 750w Cooler master R$ 400,00

Gabinete: Rise Mode R$400,00

Fan: 5 ~ 9 fans: Aigo PRO CFM 74 R$ 200

 

Total: R$ 9.710,00

 

Os valores mencionados acima são para pagamento à vista. Agora, se tu não tem pressa, talvez no final do ano esteja mais em conta. Ou esperar aparece uma promoção grande. Na black friday do ano passado (2023) eu vi a 4070 saindo por R$ 3400,00 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5800X3D é uma ótima opção para quem já possui uma plataforma AM4 e não quer gastar muito com upgrade. Mas para montar tudo do zero eu acho mais interessante investir numa plataforma nova pois o AM4 já morreu e não será mais possível fazer nenhum upgrade nele.

 

Um Ryzen 7600x possui o mesmo desempenho do 5800X3D e custa praticamente a metade do preço. Porém voce irá gastar uns 500 reais a mais numa placa-mãe AM5, e uns 250 reais a mais com memórias DDR5, no final vai sair no mesmo valor um setup mais moderno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VinyBr a 4080 da galax no patoloco está em torno de 6k , por isso pensei nela , mais estou decidindo mesmo em investir mais em placa-mãe , memória , fonte e pegar processador e placa de vídeo mais em conta e trocar no final do ano ou ano que vem , pegar tipo um i5 14400f e uma 4060 ou 4060 ti de 8 ou 16gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cesaroros disse:

@VinyBr a 4080 da galax no patoloco está em torno de 6k , por isso pensei nela , mais estou decidindo mesmo em investir mais em placa-mãe , memória , fonte e pegar processador e placa de vídeo mais em conta e trocar no final do ano ou ano que vem , pegar tipo um i5 14400f e uma 4060 ou 4060 ti de 8 ou 16gb 

Está num bom preço, manda o link dela aí kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!