Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sony a6400 kit sony 16-500mm - imagem escura com velocidade alta


Posts recomendados

Boa Noite, primeiramente não entendo nada de fotografia, porém adquiri essa camera e ao configura-la notei que ao utilizar velocidades de 1/200 até 1/4000 a imagem fica absurdamente escura, em DIVERSOS videos o pessoal usa 1/1250 f5.6 e iso 200, por exemplo, não importa o quao ilminado for o ambiente, se eu botar essas configuraçoes simplesmente não vejo nada. Estou com medo da camera ter vindo com defeito.

 

segue Vídeo 

 

WhatsAppImage2024-01-18at00_06_58.thumb.jpeg.838619f9b267268e629bffec3ae86d31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Rafael Zamiani A velocidade do obturador controla o tempo durante o qual o sensor da câmera é exposto à luz. Ela é medida em segundos ou frações de segundo, como 1/1000, 1/500, 1/250, 1/125, 1/60, 1/30 e assim por diante. Quanto mais rápido for o tempo de exposição, menos luz atingirá o sensor, resultando em uma imagem mais escura.

 

Velocidades altas do obturador, não são para qualquer tipo de foto, servem para fotos específicas, como por exemplo, ao tirar foto em uma corrida de carros, com uma alta velocidade (1/1000, 1/1250), você vai congelar o movimento dos carros na foto, evitando borrão.

 

Mas no dia a dia, você pode utilizar 1/90 - 1/100 - 1/125 - 1/200 que já vai atender a 90% das fotos que irá fazer.

 

Outra coisa que você deve se atentar é qual modo de fotografia você está utilizando da sua câmera, na foto que você postou, reparei que está utilizando o M (Manual), nesse modo você precisa controlar tudo na câmera para realizar a foto, ou seja, velocidade do obturador, abertura do diafragma, ISO, exposição, etc.. o que pode ser complexo para iniciantes, mas existem modos automáticos e alguns em que você controla apenas uma coisa e câmera faz o restante para você, por exemplo:

 

Eu tenho uma Canon 80D e nela existe um modo chamado Av, no qual você controla a abertura do diafragma da lente, ou seja, escolhe valores de F2.8 - F3.0 - F5.6 - F9 - F11 e assim diante (quanto maior o número de F, menor a abertura do diafragma e menos luz entrará), e a partir da abertura que você escolhe, a câmera irá selecionar automaticamente a velocidade do obturador para a exposição que o sensor está tendo. Outro modo é o Tv (o que eu mais utilizo), no qual você controla a velocidade do obturador e a câmera escolhe qual a melhor abertura do diafragma.

 

Recomendo que pesquise sobre quais modos sua câmera possui e quais são equivalentes aos citados acima (Av e Tv na Canon).

 

Enfim, vale dar uma olhada em alguns vídeos e ir testando as opções que a câmera oferece, para entende-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!