Ir ao conteúdo

Excel Fórmula Excel Com Variáveis em Planilhas Diostintas

Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Recentemente recebi orientações fantásticas para fechamento de uma planilha por aqui. Ocorre que necessitei efetuar inclusão de novos dados e mais uma vez não consegui finalizar e preciso de ajuda.

Estarei anexando a planilha para melhor entendimento.

1 - Os resultados que necessito estão na "Aba 1', onde necessito dos resultados nas células de "C7 a C13";

2 - Com as células C7, C8 e C10, está tudo ok, pois ao selecionar o filtro trazem certinho os valores dos "PA";

3 - Porém nas células "C12 e C13" que puxam dados das abas "2' e "3", não puxam o filtro de acordo com o PA, mantendo sempre o valor total sem o filtro devido.

Gostaria mais uma vez da ajuda para inserir as fórmulas nas Células "C12" e "C3", de forma que o valor altere ( como nas células "C7", "C8" e "C10".

Obrigado!

Inads.xlsx

Postado
1 hora atrás, Darcio Antunes Godinho disse:

Porém nas células "C12 e C13" que puxam dados das abas "2' e "3", não puxam o filtro de acordo com o PA

Você pode aplicar a lógica da fórmula em D22.

Se a tabela não tem filtro é só somar a coluna "Valor Em Prejuizo", caso contrário faça o SOMASE com o critério do número PA.

Postado

O que deu errado?

O teste da fórmula tem o objetivo de verificar se a tabela da planilha 1 está filtrada.

Se tem filtro (teste verdadeiro para CONT.NÚM com SUBTOTAL função 2) faça uma soma simples da outra tabela.

Para o teste falso, faça o SOMASE. O argumento do número PA é o SUBTOTAL 5.

Postado

Desculpe pessoal,

A questão é que meu nível de conhecimento é inferior, muito básico.

Inclusive as fórmulas da planilha foram construídas pelo @Midori.

Estou usando a fórmula =SE(CONT.NÚM('2'!A2:A1506);SUBTOTAL(9;'2'!K2:K1506))

para coluna "C12" e trás o somatório de R$5.098.793,23 que é o correto, porém quando clico no filtro por PA não altera esse valor de acordo com o número do PA.

Postado

Assim está contando na tabela da planilha 2, além disso falta fazer o teste que falei, pegue a outra fórmula como exemplo.

O CONT.NÚM deve pegar a tabela que será filtrada, onde tem a segmentação.

• Solução
Postado

Se o seu Excel for o 365 a planilha anexa dará o resultado filtrado p/ todas as tabelas nas células C12 e C13.

Inads.xlsx

Note tb q a sua planilha era de 1.57 MB e a q eu modifiquei é de 1.11 MB, isso provavelmente porque eu alterei a "cor" da sua planilha de branco p/ transparente (padrão) sem a linha de grade. Cor é informação e aumenta o tamanho do arquivo desnecessariamente.

Postado

Boa Tarde Meu Caro D Junqueira

Estava precisando criar uma planilha que analisasse em uma séria de números que saem aleatoriamente em uma roleta de 0 ao 36 nas últimas 50 jogadas. E a partir daí selecionar os 6 que mais saíram, entendeu?

Teria que ir alimentando a cada duas rodadas ou fazer uma conexão com o link da casa de apostas.

Seria possível???

Estou disposto a recompensar muito bem se funcionar .

Aguardo o retorno por favor.

Agradeço desde já a atenção.

Link da Roleta Aurum.docx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...