Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 2600 na ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, dá certo?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Pessoal, eu comprei o Ryzen 2600 no Aliexpress, para ser meu primeiro processador de migracao para a plataforma da AMD.. ai meus planos seria comprar uma boa placa-mãe, as memórias rams e a placa de Vídeo futuramente, ja que eu ja tenho uma aqui..

image.png.b87704819f57618cb0c7a356e0d3a817.png
image.png.95f4b2ba98431fac22c36555654aff3a.png

Mas me deparei com o seguinte problema, eu queria comprar a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, mas ela não tem suporte nativo para linha 2000 dos Ryzen, alguém saberia me dizer que apenas atualizando a BIOS eu conseguiria usar?

Ja vi um Vídeo no Youtube do processo, mas o cara usa uma da gigabyte e outro Ryzen.. então não sei se a ASUS permitiria..

Links de apoio:
https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-a520m-plus-ii/helpdesk_cpu?model2Name=TUF-GAMING-A520M-PLUS-II



Desde ja obrigado!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas A520 traziam suporte não oficial a processadores Zen e Zen+ no começo, mas depois de atualizações perderam esse suporte. Por parte da AMD esse suporte nunca existiu, só alguns fabricantes mesmo que habilitavam. Acho que não estava sendo viável manter por muito tempo, pois eles teriam que adaptar cada nova melhoria de BIOS vindo da AMD para continuar funcionando com CPUs antigos manualmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GuilhermeGB Eu li algo sobre o tamanho do microcódigo ficar grande demais pra saber na BIOS. Por isso, foram cortadas as primeiras gerações.

 

56 minutos atrás, miguelitodev disse:

@Pedro Math.pi Sabe se pegando uma b450m daria para usar um Ryzen 5600 futuramente?

Sim, normalmente. Você só não terá o pci-e 4.0, o que só faz sentido se for usar um SSD NVMe com leitura/escrita maior que 3500MBps.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@GuilhermeGB Eu li algo sobre o tamanho do microcódigo ficar grande demais pra saber na BIOS. Por isso, foram cortadas as primeiras gerações.

Sim, isso também, acho que é o principal problema, na verdade.

 

7 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

Você só não terá o pci-e 4.0, o que só faz sentido se for usar um SSD com leitura/escrita maior que 3500MBps.

O mesmo problema também existiria com a A520, ela não tem suporte a PCI-Express 4.0, somente da B550 pra cima. Na prática só vai ser um grande empecilho ao usar alguma placa de vídeo muito capada nas trilhas elétricas do PCI-Express (como caso da RX 6500 XT).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@miguelitodev Sim, um modelo bem popular. 

Pelo valor dela, eu ainda prefiro pegar a ASUS TUF.

 

Outra alternativa é a B450M DS3H V2. Mais simples e barata, porém comporta bem essas peças.

 

 

Show vou dar uma olhada nela.. eu estava vendo essa aqui também..

https://www.kabum.com.br/produto/108499

 

Mas não sei se já seria o suficiente, mas parece completinha e no precinho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!