Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como você recuperaria esse console oxidado?


Posts recomendados

Boas, malta!

Peguei um PS2 Slim no marketplace do facebook e apesar de funcionando 100%, ele veio com muitos sinais de oxidação. Principalmente nos conectores e no shield da placa-mãe. Segue foto:

spacer.png

Quero remover essa oxidação para que ela não se alastre para a placa-mãe. Tive a seguinte ideia:

Deixar o shield no vinagre até sair a oxidação, secar rapidamente com secador para não dar tempo de oxidar novamente e tacar essa tinta aqui: https://www.ferreiracosta.com/produto/455508/tinta-spray-externo-400ml-alta-temperatura-preto-fosco-iquine

Essa tinta é para altas temperaturas, então não deveria ser problema usar ela no shield, certo? Tentar antes tirar o dissipador de alumínio ou colocar uma fita para que ele não perca a eficiência.

Já os conectores, como não dá para remover (o superior em cima das entradas dos controles), estou pensando em lixar com uma escova de dentes e álcool isopropílico até conseguir remover o máximo da oxidação, talvez passar uma palha de aço. E como não dá para pintar aquela parte por conta do risco de respingar na placa-mãe, estou pensando em botar um esmalte transparente (aquela loção que as muié usa nas unha) para blindar o metal de novo surto de oxidação.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!