Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD RX 6600 XT 8gb com desempenho não esperado


Ir à solução Resolvido por Nelson Backes,

Posts recomendados

Opa rapaziada, estou com um problema em um jogo específico, o Warzone, onde usando o MSIAfterburner descobri que a GPU não está sendo utilizada direito, oscilando de 0% a 10% de uso ainda na tela inicial e nos menus e assim o FPS ficando entre 5 e 15 kk, (configurações do jogo está correta indicando a placa de vídeo corretamente), lembrando que a placa de vídeo está nos padrões de fábrica e é literalmente nova e todos os outros jogos rodam no alto/ultra tranquilamente. (Apex, Red Dead 2, OW2, ETC).

Configurações do PC:

 

Ryzen 5 5500

Rx 6600 XT 8gb

16gb de ram

Fonte Nidus Pichau 500w

placa-mãe ASUS Prime B450m Gaming/BR

SSD M.2 NVMe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalo o driver da placa de Vídeo e conferiu se deixou seu monitor conectado na placa de Vídeo, pode parecer bobo mas é um erro bem comum(instale o drive pelo site da fabricante, o windows, pelo menos comigo, costuma a instalar o driver padrão do proprio windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

47 minutos atrás, galux disse:

Como foi dito pelo camarada @Edvaldo J. Frederico , reinstalar pode ajudar, mas eu recomendo você desinstalar o driver por completo antes de tentar instalar um novo, costumo usar um programa chamado DDU, você acha facilmente na internet

Sim já usei o DDU e instalei os drivers do site da AMD, está tudo certo, último driver disponível Adrenaline. Já desinstalei e instalei o jogo e fiz um monte de coisa que a Activision recomendou mas nada adiantou. O cabo está correto e não tem como estar na placa integrada até porque meu processador nem tem. E isso só acontece no Warzone, pois Red Dead 2, Apex e etc roda tranquilo no alto/ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Nelson Backes disse:

@Edvaldo J. Frederico

Sim já usei o DDU e instalei os drivers do site da AMD, está tudo certo, último driver disponível Adrenaline. Já desinstalei e instalei o jogo e fiz um monte de coisa que a Activision recomendou mas nada adiantou. O cabo está correto e não tem como estar na placa integrada até porque meu processador nem tem. E isso só acontece no Warzone, pois Red Dead 2, Apex e etc roda tranquilo no alto/ultra.

Já tentou reinstalar o windows do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD RX 6600 XT 8gb com desempenho não esperado

@Edvaldo J. Frederico @galux pior que o FPS não está alto, o jogo inicia e a primeira cutscene de introdução pro jogo roda normalmente a mais de 100 fps, porém quando sai dessa cena e entra na tela inicial do jogo real, o fps cai pra 5, 8 e etc e fica tudo travado como se o pc fosse fraco entende. Não adianta mudar o limite da VRAM pois nas configurações eu estava olhando e não está atingindo nem 2 gb da capacidade, sendo que a minha VRAM da GPU é 8 gb. Posso tentar reinstalar o Windows mas duvido que seja esse o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

@William Ricardo Munaretto Bom dia bem vindo.

 

Eu atualizaria essa BIOS e depois de atualizado resetaria.

Não é normal ter que ficar alterando tensão do processador para você tirar o máximo aproveito dele.

No padrão da BIOS já é para você tirar o máximo do processado.

A unica configuração na BIOS que se tem que alterar para você tirar aproveito das memória é o XMP e mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!