Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador VIVO ASKEY RTA9227W


Posts recomendados

Bom dia, amigos. O probleminha é básico, a solução que procuro, talvez não.

O roteador wireless fica muito longe de mim, não há como eu ter acesso físico ao meu PC por um cabo ethernet. Infelizmente, não tenho cartão de rede wi-fi e o último adaptador USB MediaTek que comprei do tamanho de um dedão, funcionou por alguns dias (no Linux, pois no Windows, conectava por um minuto e logo caia, precisava ser reiniciado por um minuto para apenas cair de novo, achei o driver e até desisti de instalar.) até começar a cair direto e parar de vez.

Enfim, por um bom tempo usei um bom e velho TP-Link, pequeno e modesto, com duas antenas, até pifar. O que eu fazia: entrava nas configurações do router pelo navegador, deixava em modo AP/repetidor, copiava as informações de SSID e senha, e pronto, roteador ao meu lado, um cabo ethernet de um metro já me fornecia internet puxando o wi-fi do Nokia ONT que fica a metros acima de mim. 

Acontece que esse foi o único roteador/modem que achei pela casa, e já imaginei que seria difícil. A GUI/interface já ostenta o logo da Vivo e há praticamente NENHUMA configuração acessível sem fazer o esquema (em ordem que fiz, não necessariamente precisa ser a mesma) de entrar em http://192.168.15.1/wireless-wan-mode.htm, deixar em bridge, depois em http://192.168.15.1/saveconf.htm para baixar o arquivo de configuração, editar e fazer o upload para ao menos ter a opção de desativar o DHCP. Pois bem, após isso, tem uma interface um pouquinho mais avançada em http://192.168.15.1/padrão, mas que não é de grande ajuda para mim. Eu tentei mudar para receber do servidor DHCP do Nokia principal e botei a SSID e senha do mesmo, e nada. Ele apenas "duplica" a rede no meu celular e toma procedência. Preciso então desligar o roteador ou especificar manualmente pra conseguir conectar na rede e mudar para não ter conflito.

tl;dr é possível usar esse modem da Vivo em bridge para repetir o sinal e servi-lo por ethernet? Anexei o arquivo de configuração que peguei de saveconf.htm, mas os valores não são muito auto-explicativos na minha opinião.

Obrigado, pessoal. 

17058284772436914017801165576087.jpg

config.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou claro o que tenta fazer.

 

Não pode levar o cabo até o PC mas levou um cabo até o aparelho da VIVO? Fica na metade do caminho?

 

4 horas atrás, Detensa disse:

Infelizmente, não tenho cartão de rede wi-fi e o último adaptador USB MediaTek que comprei do tamanho de um dedão, funcionou por alguns dias (no Linux, pois no Windows, conectava por um minuto e logo caia, precisava ser reiniciado por um minuto para apenas cair de novo, achei o driver e até desisti de instalar.) até começar a cair direto e parar de vez.

 

Essas coisas são digitais, não vão parando de funcionar ou funcionar por curtos períodos. "Caia" quer dizer o que?

 

4 horas atrás, Detensa disse:

tem uma interface um pouquinho mais avançada em http://192.168.15.1/padrão, mas que não é de grande ajuda para mim. Eu tentei mudar para receber do servidor DHCP do Nokia principal

 

DHCP nada tem a ver com isso. E não precisa desabilitar. E pode ser melhor nem fazer isso.

 

4 horas atrás, Detensa disse:

tl;dr é possível usar esse modem da Vivo em bridge para repetir o sinal e servi-lo por ethernet? Anexei o arquivo de configuração que peguei de saveconf.htm, mas os valores não são muito auto-explicativos na minha opinião.

 

Sim, é possível, mas bridge  é , como se imagina pelo nome, uma ponte de rede. Não é um repetidor. Como uma ponte de rede vai servir para prolongar sua rede ethernet. Mas vai desaparecer da rede, de certo modo: é uma ponte. Então não vai ter wifi nem nada desse aparelho, como DHCP ou LAN.

 

Talvez pudesse explicar mais do que está tentando fazer. 

 

5 horas atrás, Detensa disse:

um cabo ethernet de um metro já me fornecia internet puxando o wi-fi do Nokia ONT que fica a metros acima de mim. 

 

Então tem rede no PC ou não? Se tem porque não pode ligar no VIVO? Não tem 4 portas aquele modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!