Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideias de upgrade para meu PC


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, é um tópico simples, queria recomendações de kits para melhorar meu PC, atualmente possuo as seguintes specs:

 

Ryzen 5 1600AF

A320M

RX 6750xt

2x8gb 3200mhz

1 SSD M.2 de 500gb + 1 SSD Sata de 500gb

Fonte 650W da msi 80plus white

Cooler box da AMD

 

Meu orçamento atual é de 1500 reais, porém posso considerar até 3000 porque é algo mais para o futuro, não necessito por agora, então vou juntando aos poucos.

Podem fazer críticas ao setup, a placa é bem mais potente porque peguei na black friday.

 

Pretendo trocar apenas processador e placa-mãe, mas todas as recomendações são bem vindas, dicas também. Obrigado 😃

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente terá de trocar placa-mãe para pegar um processador melhor também.

 

Se puder colocar marca e modelo da placa-mãe ajuda nas dicas, pois as vezes com uma atualização de BIOS já consegue algum benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 às 18:06, Imakuni disse:

Seja um pouco mais específico, qual o modelo exato da sua pIaca mãe? A320M tem umas vinte placas diferentes, umas piores que outras.

@opuss e @Imakuni, minha placa-mãe é uma a320m-s2h da gigabyte, acham que suporta um 5700x bem? Eu tava de olho no 12400f que está bem barato, e a h610m é barata também, seria um bom upgrade pra combinar com a 6750xt?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Caio Nascimento C disse:

minha placa-mãe é uma a320m-s2h da gigabyte, acham que suporta um 5700x bem?

Tendo airflow na região dos VRM, sim.

 

1 hora atrás, Caio Nascimento C disse:

Eu tava de olho no 12400f que está bem barato, e a h610m é barata também, seria um bom upgrade pra combinar com a 6750xt?

Esquece Intel, não está valendo hoje em dia. Com essa grana, você provavelmente consegue enfiar um 5700x3D (dependendo do preço) e dá tchauzinho para a plataforma lixosa da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!