Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo usar para 1080P com gráficos no alto?


Ir à solução Resolvido por Wagner Alex,

Posts recomendados

Bom dia pessoa tudo bem? 

 

Gostaria de estar pegando uma placa de Vídeo custo/benefício que conseguisse rodar os jogos em 1080p na qualidade alta em 60fps. Qual placa de Vídeo vocês recomendam?

 

Minha configuração:

 

i5 10400f

placa-mãe: B560M PRO-E da MSI

memória RAM: 16GB (2X8) 3200MHz

SSD NVMe: GTA Tech 512 GB

Fonte: MSI 650w 80 Plus

Gabinete:  Rise Mode Glass 06X Mid Tower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara eu comprei ontem essa aqui: RTX 4060 TI, mas também tem a RTX 4060 sem TI, ela sai mais barata e como seu foco é 1080p se a grana estiver curta pode ir nela, ou em uma RX 7600.

Você também pode esperar sair a RX 7600 XT dia 24 agora, ai ver o preço e ver se compensa, eu ia esperar mas como a minha RX 580 tá apresentando artefatos decidi pela RTX 4060 TI.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual placa de vídeo usar para 1080P com gráficos no alto?
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Como tenho preferência pela Nvidia, a RTX 4060 TI 16gb parece uma boa opção. 

Então Pedro, eu procurei a versão com 16gb mas não achei, e como vou focar somente em 1080p ou no máximo em QHD a de 8gb pra mim já supre, minha única duvida e preocupação é com o possível gargalo que meu Ryzen 5 3600 pode causar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aí só trocando o processador, para o desempenho que quer, ele vai limitar a placa de vídeo. 

Tem várias RTX 4060 TI 16gb, e recomendei ela pois você não disse qual orçamento. 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-4060-ti-gaming-x-16gb-gddr6-128-bit-912-v517-003?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI0OjPnofxgwMVOCatBh2B0QPZEAQYAiABEgLoi_D_BwE

Mas assim, a diferença de desempenho delas não é tão grande. Vai ser realmente diferente para programas de uso profissional que demandam bastante VRAM. Comprar a versão com 8gb e usar essa diferença para trocar o processador vai trazer um desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedroou disse:

Aí só trocando o processador, para o desempenho que quer, ele vai limitar a placa de vídeo. 

Tem várias RTX 4060 TI 16gb, e recomendei ela pois você não disse qual orçamento. 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-4060-ti-gaming-x-16gb-gddr6-128-bit-912-v517-003?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI0OjPnofxgwMVOCatBh2B0QPZEAQYAiABEgLoi_D_BwE

Mesmo travando em 60 fps tem gargalo com esse cpu? Vi vídeos onde ocorre o gargalo mas como no meu caso vou jogar travado em 60 fps acho que não impactaria muito, mas é essa duvida que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só testando para saber, esse vídeos geralmente são feitos com o sistema mais limpo possível. Ou seja, não vai ter discord e outras coisas em segundo plano consumindo processamento.

 

Você não vai usar seu computador sem antivírus (Windows defender ou outro), discord e outras coisas mais abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora é esperar chegar, no site diz 3 dias uteis pra entrega via sedex, tinha frete mais barato mas ai teria que esperar quase 15 dias. O gargalo sei que vai ter, mas se segurar 60 fps no alto em 1080p pra mim que tenho uma RX 580 vai ser o céu hehe.

19 minutos atrás, Pedroou disse:

Só testando para saber, esse vídeos geralmente são feitos com o sistema mais limpo possível. Ou seja, não vai ter discord e outras coisas em segundo plano consumindo processamento.

 

Você não vai usar seu computador sem antivírus (Windows defender ou outro), discord e outras coisas mais abertas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielOrion disse:

@Wagner Alex Se for querer extrair o máximo de FPS que a GPU pode oferecer, a CPU não vai conseguir acompanhar em determinados jogos como Warzone, Battlefield 2042, The Last of Us e Cyberpunk 2077, mas no geral dá pra jogar praticamente todos os títulos recentes com 1080p alto a 60FPS.

 

47 minutos atrás, gutopereira disse:

Em QuadHD provavelmente voce não terá problemas com o Ryzen 3600.

Em 1080p poderá ter sim problemas de gargalo em alguns jogos dependendo da configuração...

Exatamente o que planejo, travar em 60 fps, sei que se desbloquear o fps vai ter o gargalo. Vou testar os jogos que a placa aguenta em qhd, os que ela segurar vou sim jogar nessa resolução. Obrigado pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 às 16:08, GabrielOrion disse:

@Wagner Alex Se for querer extrair o máximo de FPS que a GPU pode oferecer, a CPU não vai conseguir acompanhar em determinados jogos como Warzone, Battlefield 2042, The Last of Us e Cyberpunk 2077, mas no geral dá pra jogar praticamente todos os títulos recentes com 1080p alto a 60FPS.

 

Em 22/01/2024 às 16:25, gutopereira disse:

Em QuadHD provavelmente voce não terá problemas com o Ryzen 3600.

Em 1080p poderá ter sim problemas de gargalo em alguns jogos dependendo da configuração...

A placa chegou ontem dia 24, 1 dia antes do prazo. Testei poucos jogos e simplesmente a placa pra mim está excelente, não tenho do que reclamar. Uma dúvida sobre o DSR, sei que ele não faz milagre, mas compensa usar ele setando 1440p? Meu monitor é 1080p e trocar agora não tenho como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!