Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Android SDK Parear android studio com o smartphone


Posts recomendados

Estou tentando parear o android studio do notebook com o smartphone. Já habilitei a 'opções do desenvolvedor' e 'depuração por wi-fi' no android. Na depuração por wi-fi, primeiro tentei me conectar com a opção parear o dispositivo com um código QR mas ele fica carregando eternamente com a mensagem "pareando dispositivo". Depois disso tentei a opção parear o dispositivo com um código de pareamento. No CMD localizei e selecionei o diretório '..sdk/platform-tools' e usei o comando

adb pair <endereço do IP fornecido> : <porta fornecida>

Depois no prompt ele pede o código de pareamento que é fornecido, coloquei o código e obtive a mensagem 'successfully paired to <endereço IP fornecido>'

E então após isso de fato aparece no smartphone 'dispositivos pareados' e o meu nome do meu notebook. Porém fica por isso mesmo. No android studio, se vou na opção 'pair using pairing code' ele fica eternamente procurando algum dispositivo. Se tento rodar a minha aplicação, obviamente vem a mensagem 'Error running app: no target found'

Eu estava usando depuração por USB mas isso vai ferrar a bateria do smartphone porque, apesar de ser rápido para testar os apps, a bateria fica carregando enquanto está conectado ao notebook. E eu também não queria fazer por dispositivo virtual porque é MUIIITO lento para testar os aplicativos.

Seria muito útil pra mim usar essa opção de depuração por wi-fi. Alguém sabe o que pode estar acontecendo de errado? Meu aparelho é um moto g10, android é a versão 11 e o android studio é a versão 2023.1.1 patch 1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!