Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de cooler para Core I5 9400 por até R$ 200


Posts recomendados

Bom dia boa tarde e boa noite

tenho um i5 9400 e uma rx 6600 eagle

atualmente estou usando apenas o coolerbox da intel e quando abro jogos como gta v the finals o processador pula de 60 para 80 ou ate 90 graus, gostaria de indicacoes de air coolers na faixa de ate 150 ou 200 reais, levando em conta que tenho um gabinete Mancer Ares 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Indicação de cooler para Core I5 9400 por até R$ 200
7 horas atrás, joão victor de moura andra disse:

@Tiberio @Tiberio eu achei que não seria pois ele tem uns espaços na frente que possibilita a entrada de ar

 

Essas entradinhas de ar nas laterais do do Mancer Ares não tem área suficiente nem para um fan.

 

Se quiser testar o quanto a frente atrapalha na refrigeração faça um teste com e sem o painel frontal, se a diferença der mais de 5 graus significa que o gabinete é ruim de airflow.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, joão victor de moura andra disse:

@TheDemonLena tem 2 fans frontais, e um traseiro tirando o ar quente, em idle ele fica entre 65 a 70° o cooler esta bem encaixado, so quando abro jogos ele pula pra 85 a 90°

Tarde

 

Em idle está muito alto essa temporada.

Isso está com cara de cooler do processador que está solto, sei que o cooler box da Intel e da AMD deixa a desejar, mais essa temporada em idle é muita coisa.

As travas do cooler box da Intel costuma quebrar e o cooler acaba ficando preso por apenas 3 travas.

De qualquer forma é recomendado trocar esse cooler pelo AG400.

Se o seu gabinete tiver espaço para cooler na parte superior, instale.

Troquei de gabinete e assim que instalei mantive dois cooler do antigo gabinete só como quebra galho.

1 mandando ar pra dentro do gabinete e 2 sugando.

Semana passada chegou meu no WC de 240mm e três fan de 120mm.

Na configuração ficou 4 cooler puxando ar de dentro e 2 soprando.

A temperatura do processador vou ignora porque troquei um WC de 120mm ou um de 240mm fez diferença por conta do tamanho do radiador.

Mais nessa configuração consegui diminuir no mínimo 15 graus na placa de vídeo.

Resumindo é melhor ter mais fans tirando o ar quente do gabinete do que ter mais soprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!