Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de quebrar a cabeça com um SSD dando problema e tentando arrumar, decidi comprar outro, mas antes vim perguntar:

https://www.kabum.com.br/produto/127699/SSD-256-gb-xpg-s41-tuf-m-2-pcie-NVMe-heatsink-leitura-3500mb-s-e-gravação-1000mb-s-agammixs41-256g-c

Alguma info deste? É bom? Durável? A adata tem um bom RMA/Garantia? É o único que dá pro meu bolso. Quero comprar mas não acho um relato dele. É só pra jogar, não vou usar estes números,  e um sata normal tá mais caro que um NVMe.

Outro que achei mas não curti tanto as specs é este. Pelo que vi é muito simples e bem mais fraco, e é o mesmo preço que o de cima, que tem specs maiores. (Não falo de velocidade, e sim tbw, garantia.. )

https://www.kabum.com.br/produto/380743/SSD-kingston-nv2-250-gb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3000-mb-s-e-gravação-1300-mb-s-snv2s-250g

Só quero algo que dure e tenha um desempenho decente, sem me dar dor de cabeça tão cedo. Não posso gastar mais que 180$.

Postado

Se for para jogos, acredito que um tamanho maior seria uma boa, pois uso um de 256GB e acaba não sendo suficiente para alguns jogos (de mundo aberto principalmente) junto a mais outros jogos e o Windows.

Uma sugestão é pegar o SSD de 512GB Adata SU650 por R$ 190.

Os preços atuais estão muito acima do normal (motivo do aumento). Antes (2 meses atrás), o NV2 de 1TB estava saindo por 250 reais, então pagar R$ 170 em um de 256GB dá até uma dor no coração.

Caso prefira os NVMe, entre os citados, o da XPG aparenta ser uma escolha melhor mesmo, devido à garantia e TBW superiores.

Postado

Opa, entendido chefia. Vi umas linhas da adata (legend 700/710) que a galera falava muito mal, fiquei meio receoso mas acho que é modelo, tem uns bom e outros ruins. 

Vou boletar esse aí daqui a pouco mesmo, só queria uma opinião pra não ir sem rumo comprar. Sobre o tamanho, entendi o que quis falar, mas só jogo um ou dois jogos leves, então é suave. Esse NV2 vou ficar de olho também. 

Meu bagulho mesmo era o RMA/Garantia da Adata, já que é isso que me faz muito comprar um produto. Tu sabe dizer se é boa, manin? É confiável? A marca tem uns produtos duráveis e tem um suporte no brasil?

No mais, é isso. Valeu a ajuda 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...