Ir ao conteúdo

SSD no fim da vida?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Galera, queria relatar um problema que tenho observado enquanto jogava alguns jogos, mas não sei se é realmente o SDD.

O problema em questão é o alto uso dele, chegando a gargala em 99%.

Minha config atual é

Ryzen 5500

4gb ram crucial balitix

SSD de 120gb

fonte de 500w da redragon

a320 ex gaming da ASUS 

GTX 650 TI 2GB

O problema é: Alto uso dele em jogos, principalmente no fortnite, fica tendo picos para 100% as vezes. Sei que 4gb é paia de realmente jogar, mas o SDD usar tudo isso é meio estranho, não? Eu pensei que como não tem memória o SSD faz papel de uma  aumentando o uso, mas como não pesquisei afundo, resolvi colocar aqui minha duvida. Nunca formatei ele e tenho ele desde de 2019, o crisyaldisj info diz que ele está em saude 100%

• Solução
Postado
8 minutos atrás, NTB is Legend disse:

4gb ram crucial balitix

Quando falta RAM, o sistema usa o disco como substituto. Com apenas 4gb, claro que ia dar problema.

Postado
19 minutos atrás, NTB is Legend disse:

Galera, queria relatar um problema que tenho observado enquanto jogava alguns jogos, mas não sei se é realmente o SDD.

Minha config atual é

Ryzen 5500

4gb ram crucial balitix

SSD de 120gb

fonte de 500w da redragon

a320 ex gaming da ASUS 

GTX 650 TI 2GB

O problema é: Alto uso dele em jogos, principalmente no fortnite, fica tendo picos para 100% as vezes. Sei que 4gb é paia de realmente jogar, mas o SDD usar tudo isso é meio estranho, não? Eu pensei que como não tem memória o SSD faz papel de uma  aumentando o uso, mas como não pesquisei afundo, resolvi colocar aqui minha duvida. Nunca formatei ele e tenho ele desde de 2019, o crisyaldisj info diz que ele está em saude 100%

obivio que vai dar 100% de HD até com 8gb de ram da 100% de disco com uns 16-32gb ai não vai usar mais dependo do jogo e de quantas coisas você deixa aberto,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!