Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um Pc, mas não entendo muito sobre algumas peças


Posts recomendados

Não entendo muito de gabinete e placa-mãe (e só posso gastar 4700 no Pc) , mas montei um Pc com as seguintes peças:

 

placa-mãe MAXSUN B550M

Water cooler SuperFrame Isengard 120Mm

Fonte Gigabyte p550B 550W 80Plus Bronze 

Gabinete TGT Carbono, Rainbow, Mid tower

Ryzen 5 5600

RX 6600 8Gb

2x16 3200 MHz Mancer Dantalion

 

Alguém tem alguma dica? O setup está bom? Eu tava pensando em colocar uma RX 7600 no lugar da que está, mas achei q a 6600 casou melhor com esse processador, ao ver os vídeos. Aceito dicas referente a todas as peças.

4 minutos atrás, poli_0921 disse:

Não entendo muito de gabinete e placa-mãe (e só posso gastar 4700 no Pc) , mas montei um Pc com as seguintes peças:

 

placa-mãe MAXSUN B550M

Water cooler SuperFrame Isengard 120Mm

Fonte Gigabyte p550B 550W 80Plus Bronze 

Gabinete TGT Carbono, Rainbow, Mid tower

Ryzen 5 5600

RX 6600 8Gb

2x8 3200 MHz Mancer Dantalion

 

Alguém tem alguma dica? O setup está bom? Eu tava pensando em colocar uma RX 7600 no lugar da que está, mas achei q a 6600 casou melhor com esse processador, ao ver os vídeos. Aceito dicas referente a todas as peças.

Esqueci de dizer, mas coloquei um SSD 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, poli_0921 disse:

Alguém tem alguma dica? O setup está bom?

Não.

  1. PIaca mãe tem que ser ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se o preço estiver bom. De qualquer forma, a que você escolheu não atende esse critério. Se necessário, baixe também para uma B450 ao em vez de uma B550, não vai ter muita diferença nessa faixa de preço.
  2. Esquece WC de 120mm, é dinheiro jogado fora. Se é para economizar, pegue um AG400. Se é para investir o extra, pegue um WC de 240mm.
  3. Fonte errada, pegue uma Gamemax GX600.
  4. Esse gabinete é meio ruim, a frente é fechada. Não é um lixo horroroso, mas se ainda vai comprar, procure um com fluxo de ar um pouco melhor.
  5. Não invista em 32gb de tecnologia velha, fique apenas com 2x8 de RAM mesmo. Não precisa mais que isso, ainda mais que tem outras coisas precisando de melhorias aí.
  6. Por exemplo, a placa de vídeo. A 6600 é uma ótima placa, mas se puder investir mais que seus 1k, vale a pena ir na 6600xt (~1300) ou mesmo a 3060ti (~1500).
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava procurando mesmo por peças no Brasil, essas placas q você indicou estão muito muito caras, preciso manter o preço de 4700... quais peças você recomendaria, de forma geral, caso você fosse montar nessa faixa de preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, poli_0921 disse:

Eu tava procurando mesmo por peças no Brasil, essas placas q você indicou estão muito muito caras, preciso manter o preço de 4700... quais peças você recomendaria, de forma geral, caso você fosse montar nessa faixa de preço ?

Essas que eu falei fecham nesse valor, todas comprando no Brasil:

  1. Processador: ~750
  2. Cooler 150~250, dependendo de qual você pegue
  3. placa-mãe: 500
  4. RAM: 250
  5. Fonte: 400
  6. Placa de vídeo: 1500
  7. Gabinete: ~300

Fica abaixo de 4k, inclusive. A não ser que você estava falando de parcelado, que aí é outra história.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito boa essa configuração! Para memórias eu recomendo memória RAM 16gb (2x8gb) 3200mhz DDR4 Cl18 Asgard Freyr T3 

 

É um excelente custo-benefício, segue o link:

https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl18-asgard-freyr-t3/p/MLB22345212 

 

Um gabinete que eu acho top é o HX350, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, PG-HX35-BL01

Além do excelente preço que se economiza pra investir em outras coisas, ele ainda vem com 4 fans, porém são sem led, outro ponto é que são de conector molex, mas basta comprar um extendor/adaptador para molex

 

Segue o lik:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx350-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-pg-hx35-bl01?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAnrOtBhDIARIsAFsSe50603aGYaAwYA9HBV0aXdAfCBlDACMDFDCGS10gkLl5HujTRjrykr8aAoeEEALw_wcB

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!