Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo integrado não utiliza vram


Posts recomendados

Recentemente fiz uma pergunta nesse site, sobre um pc novo não ter o desempenho que deveria. Fiz mais alguns testes no pc, e vi que o Vídeo integrado utiliza apenas 500mb. Vi em alguns vídeos que a placa estava utilizando mais de 1 gb e que na BIOS era possível até alocar 8 gb para a memória de Vídeo. Como posso solucionar esse problema? Tem algo a ver com a memória RAM ser single channel? Se sim posso apenas colocar outra memória RAM de 4 ou 8gb para ter o dual channel? E também pode ter a ver com a placa-mãe? E na BIOS diz que a ram tem 2100mhz, mas ela 3000mhz

PC

placa-mãe: a520m-a

Processador: Ryzen 5 5600G

Ram:DDR4 16gb 3000mhz single channel

Fonte:fortrek atx Power supply crusader

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Zé pitagoras disse:

Fiz mais alguns testes no pc, e vi que o Vídeo integrado utiliza apenas 500mb. Vi em alguns vídeos que a placa estava utilizando mais de 1 gb e que na BIOS era possível até alocar 8 gb para a memória de Vídeo. Como posso solucionar esse problema? 

Quantidade de vram alocada é placebo, não se preocupe com isso.

 

Se preocupe é como desempenho da RAM em si. Primeiro que dual channel é obrigatório, segundo que você quer frequência o mais alto possível (boa sorte com a sua placa-mãe capada). Foque sua atenção nisso.

 

Ah, e isso sem falar na sua fonte, que você precisa trocar com urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo trocar essas peças ao longo do tempo. Mas sabe o porque do computador não está usando a memória de Vídeo? E sabe solucionar? E se eu comprar uma memória de 4 ou 8gb vai rodar com dual channel perfeitamente ou tem que ser outra de 16gb

34 minutos atrás, Imakuni disse:

Quantidade de vram alocada é placebo, não se preocupe com isso.

 

Se preocupe é como desempenho da RAM em si. Primeiro que dual channel é obrigatório, segundo que você quer frequência o mais alto possível (boa sorte com a sua placa-mãe capada). Foque sua atenção nisso.

 

Ah, e isso sem falar na sua fonte, que você precisa trocar com urgência.

Pretendo trocar essas peças ao longo do tempo. Mas sabe o porque do computador não está usando a memória de Vídeo? E sabe solucionar? E se eu comprar uma memória de 4 ou 8gb vai rodar com dual channel perfeitamente ou tem que ser outra de 16gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Zé pitagoras disse:

Pretendo trocar essas peças ao longo do tempo. Mas sabe o porque do computador não está usando a memória de Vídeo? E sabe solucionar?

O sistema usa o quanto precisar. Não se preocupe com isso.

 

26 minutos atrás, Zé pitagoras disse:

E se eu comprar uma memória de 4 ou 8gb vai rodar com dual channel perfeitamente ou tem que ser outra de 16gb

Não compre pentes de 4gb hoje em dia. E entre 8 e 16... bem, 8 já é suficiente. Mas você pode pegar 16 direto só para ficar já com o setup inteiro em dual channel. Na realidade, o que você tinha que ter feito era pegar 2x8 ao em vez desse pente de 16, mas agora já elvis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

O sistema usa o quanto precisar. Não se preocupe com isso.

 

Não compre pentes de 4gb hoje em dia. E entre 8 e 16... bem, 8 já é suficiente. Mas você pode pegar 16 direto só para ficar já com o setup inteiro em dual channel. Na realidade, o que você tinha que ter feito era pegar 2x8 ao em vez desse pente de 16, mas agora já elvis.

O orçamento tava muito apertado, peguei 1 de 16 pra economizar. Mas porque não um 4gb já que eu tenho um de 16? E a questão da vram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zé pitagoras disse:

O orçamento tava muito apertado, peguei 1 de 16 pra economizar. Mas porque não um 4gb já que eu tenho um de 16? E a questão da vram?

Porque aí você só vai ter 8gb em dual channel. O ideal é ter pelo menos 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Zé pitagoras disse:

Certo. Mas n sabe porque a vram não tá usando mais de 500mb né 

De novo, porque isso é placebo. Pode alocar 8mb ou 8gb, isso não faz diferença. A única coisa que vai mudar é o quanto o sistema acusa que foi alocado, mas em termos de desempenho, é a mesma coisa; ao contrário de placa dedicada, em que ultrapassar o limite da VRAM causa perda de desempenho, ultrapassar a quantidade alocada não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!