Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 7800X3D Ryzen 7 7700X ou Ryzen 7 5800X3D


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou pensando em pegar entre esses processadores, porém não sei qual é aquele "custo-benefício" para comprar. 

Sei que o 7700x e o 7800X3D ambos são AM5 e utiliza a memória DDR5, não se se isso vai interferir muito no que eu quero fazer, que é: jogar jogos competitivos com o máximo de fps que eu conseguir, usar para renderizar vídeo, photoshop, programação. 

Se puderem me ajudar ficarei grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É, assim, são bolsos diferentes. O 5800x3D vai no sub 2k, com placa-mãe de 500~700R$ e RAM nos 250. Já o 7800x3D, vai pelo menos 1k a mais que isso... em todo caso, se quer o melhor do melhor, é o 7800x3D, com B650 / X670 e DDR5 (assumindo que você tenha uma RTX 4080 para segurar, claro).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

É, assim, são bolsos diferentes. O 5800x3D vai no sub 2k, com placa-mãe de 500~700R$ e RAM nos 250. Já o 7800x3D, vai pelo menos 1k a mais que isso... em todo caso, se quer o melhor do melhor, é o 7800x3D, com B650 / X670 e DDR5 (assumindo que você tenha uma RTX 4080 para segurar, claro).

e o 7700X? acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!