Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual driver baixar neste caso? Processador AMD e placa de vídeo NVIDIA


Visitante
Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Visitante
 

Boa tarde, tenho um processador AMD com vídeo integrada, sempre após uma formatação eu baixo o software AMD ( drivers ), porém tô querendo por uma placa de vídeo da NVIDIA, e não sei o que fazer a após a instalação do Windows, eu vou ter que baixar o drivers da placa de vídeo somente? Não preciso baixar nada da AMD?

 

Outra dúvida: Depois da instalação da placa de vídeo, e a formatação do sistema, a placa já vai ser reconhecida como principal? Porquê não vou querer usar a Vega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depois da instalação e da formatação, provavelmente o Windows vai instalar um driver genérico de vídeo, porém, reconhecendo ou não essa placa de vídeo nova, você vai buscar no site da NVIDIA o driver da sua nova placa de vídeo.

 

Passo-a-passo após formatação do Windows: Assim que iniciar o sistema novo, você vai no Windows Update, baixa e instala toda atualização nova que tiver, reinicie quantas vezes for necessário. Após isso você vai no site da AMD, procura pelo driver do Chipset da sua placa-mãe e instala. Após reiniciar o PC você instala o driver da placa de vídeo. Pronto, é esse o gabarito, nada mais que isso.

 

Site da AMD para buscar o driver do Chipset da sua placa-mãe: https://www.amd.com/pt/support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zSkull disse:

@_Gabriel V Ai no caso minha placa-mãe é uma B450M Gaming Gigabyte, aí eu posso baixar o Chipset por lá né? Site: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-1x/support#support-dl

Não, no site da placa-mãe geralmente fica um driver desatualizado.

 

Vai no site da AMD que eu deixei, procura pelo chipset B450 e instala por lá.

 

Edição: Abri o site da gigabyte e lá está um driver mais recente... Estranho. Nesse caso eu diria pra baixar pelo da Gigabyte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, zSkull disse:

Isso, porém como comentei, como no site da placa-mãe disponibiliza um driver mais recente, talvez seja melhor você baixar por lá, possa ser um driver específico do seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Qual driver baixar neste caso? Processador AMD e placa de vídeo NVIDIA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!