Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

salve amigos, seguinte;

 

anteriormente eu tinha um kit xeon que acabou chegando ao fim da vida, poucos dias antes de estragar, começou a dar algumas interferências no vídeo, fui fazer uma limpeza superficial porque talvez poderia ter sido uma poeira em algum contato, enfim...

 

depois disso o computador não ligou mais, só dava um leve sinal de vida quando eu tirava da tomada e colocava de novo, era como se fosse algo dando curto, o led do cooler ligava, dava um bip como se fosse algo desarmado, e desligava, tudo isso em 0,1 segundos.

 

fiz o teste do clips na fonte, e o fan dela girava, como eu já tinha planos de trocar o processador, aproveitei esse "problema" pra 

comprar uma placa-mãe b450mhp da biostar, juntamente com um Ryzen 5 5500, os dois novos.

 

fiz a montagem e o computador não deu sinal de vida (nem mesmo aquela desarmada que da no kit xeon) , conectei todos os cabos de forma correta, e os do painel frontal, da forma que falava no manual da placa-mãe, tentei também forçar inicialização com uma chave philips e nada...

 

refiz o teste do clips hoje na fonte, e ainda rodava os fans, infelizmente eu não tenho outra fonte pra testar, é um problema certeiro que seja a fonte o problema?

 

obs: - a fonte é uma gm500 da gamemax,

 

- fiz os testes tanto com 2 memórias, quanto com 1, alterando os slots (2x8gb kllisre 3200mhz)

 

a explicação ficou um pouco grande, tentei dar o máximo de detalhes que consegui.

 

specs: processador: Ryzen 5500

placa-mãe: b450mhp biostar 

memória: 2x8gb kllisre 3200mhz

placa de vídeo: rx 6600

fonte: gamemax gm500

SSD: Kingston 250gb

hdd: Seagate 500gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, keel07 disse:

obs: - a fonte é uma gm500 da gamemax,

Fonte de baixa qualidade, porém uma boa fonte de 450w já será suficiente para suportar essa configuração.

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tiberio disse:

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

Boa noite Tiberio, mas eu ja posso ir investindo de cara em uma nova fonte, ou existem outras possibilidades de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Por enquanto eu prefiro dar prioridade a resolver o problema, porque não consigo gastar mais com "upgrade", se o problema for a fonte, é "bom" que eu já compro uma melhor, mas obrigado! vou esperar pra ver se alguém consegue me falar se pode ser outra opção de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, keel07 disse:

@ArturRJ na hora pensei que podia ser tanta coisa, que acabei não lembrando de dar o clear, amanhã eu vou fazer isso, obrigado por lembrar.

 

 

se ligasse e não desse vídeo, acho que seria até menos pior kkkk, nem liga.

 

 

Entendi.

 

Pensei que ele estava ligando. Malz rsrsrs

 

Se ele não dá sinal nenhum, ou liga e logo desliga, vê se alguma parte do gabinete não está encostando nos contatos da placa-mãe.

Se não, o próximo passo é ir testando com o mínimo de hardware possível pra ver se não tem algo com fuga.

Tipo, você tenta ligar apenas com a CPU na placa-mãe. Pra ver se ele segura. Se segurar, aí testa com memória, depois com a placa de vídeo, e assim por diante, até chegar no hardware defeituoso (que impede ele de ligar).

E claro, se ele não ligar com apenas a CPU na placa-mãe, tu testa com outra fonte.

Se a fonte não for o problema, você deu o azar da placa-mãe ou a CPU estarem defeituosas.

 

Aí só o RMA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArturRJ eu fiz isso mesmo, montei ate o kit fora do gabinete na segunda vez, apenas a placa-mãe e o cpu, e nada, nem liga, por isso suspeito muito de ser a fonte, infelizmente não tenho outra pra teste, ultima coisa que vou fazer vai ser fazer o clear cmos, se não der, vou comprar outra fonte, antes que a garantia do kit acabe.

 

caso o problema fosse as memórias, o computador ligaria, só não daria vídeo, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, keel07 disse:

@ArturRJ eu fiz isso mesmo, montei ate o kit fora do gabinete na segunda vez, apenas a placa-mãe e o cpu, e nada, nem liga, por isso suspeito muito de ser a fonte, infelizmente não tenho outra pra teste, ultima coisa que vou fazer vai ser fazer o clear cmos, se não der, vou comprar outra fonte, antes que a garantia do kit acabe.

 

caso o problema fosse as memórias, o computador ligaria, só não daria vídeo, correto?

Não necessariamente.

 

Existem três causas possíveis para um computador não dar sinal quando você tenta ligar ele:

 

Alguma tensão primária está ausente: 12V, 5V ou 3,3V (Normalmente é o 5V vampiro do standby), impedindo o inicio do ciclo de start.

Causa Comum: Fonte.

 

A placa-mãe/fonte está entrando em proteção por conta de fuga de corrente. O temido curto... 

Causa Comum: Hardware defeituoso, Umidade nas peças, Gabinete encostando nos componentes dos circuitos, etc...

 

Ou a placa-mãe está com alguma parte vital do ciclo de start danificada (SuperIO, PCH ou até mesmo o PCB).

 

Enfim, são muitas variáveis.

Segue o que eu te passei que é sucesso. Quando você conseguir ligar a máquina, a gente parte pro próximo passo que é fazer dar vídeo. Mas aí são outros quinhentos.

 

OBS: Nem perde tempo com o clear CMOS, que no seu caso não vai surtir efeito.

 

E boa sorte mano aí na luta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArturRJ vou fazer a compra da fonte mesmo então, pra já eliminar esse problema, porque entre o novo kit e a fonte, a fonte é a única coisa antiga, que deu problema em dois kits diferentes (cada kit um problema) e também é bem difícil uma placa-mãe vim com defeito de fábrica, acho que nunca vi nenhum caso ainda, mas nunca é impossível, enfim, vou deixar essa página em aberto ainda, quando a fonte chegar, se acontecer algo de anormal (tomara que não aconteça) eu volto aqui 

 

muito obrigado pela atenção, irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!