Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Badmemory - Região de memória com defeito - Como colocar ela na badmemorylist


Posts recomendados

Olá a todos,

 

tenho um pente de memória que está apresentando problema em uma região da memória específica. Começa no endereço 008e67b0010 e termina no endereço 008ee7b8ff8 (como mostra a imagem em anexo).

Eu gostaria de colocar essa região na lista negra (badmemory do Windows) para que ele não a use, ou seja, passe a ignora-la. Então utilizei o seguinte comando: bcdedit /set {badmemory} badmemorylist 0x8e, mas acredito que está não seja a região correta, pois o erro ainda persiste.

 

Utilizei esse site como guia: https://www.memtest86.com/blacklist-ram-badram-badmemorylist.html.

Alguém saberia como calcular a região de memória correta (partindo do endereço 008e67b0010 até 008ee7b8ff8) para este comando?

 

Agradeço desde já.

 

Att.

 

WhatsApp Image 2024-01-24 at 16.11.59.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae mano, beleza?

 

Como você está no desktop (PC de mesa), já tentou estabilizar as memórias?

Desabilitar o XMP e seguir o JEDEC dos módulos e subir um pouquinho a tensão das memórias? (Não ultrapassando os 1.4V para DDR4)

 

Falo isso, pois usar o bcdedit para esse tipo de setup de badmemmory não é nada legal.

A chance de você terminar com seus dados pessoais e sistema corrompido é bem grande.

(No próprio link que você mandou, é possível reparar nos diversos 'Ifs' desse setup no windows)

 

Só recomendaria esse tipo de setup (como último recurso na escassez de grana pra memória), se você utilizar o badram no linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArturRJ Olá amigo. Não, as memória já estão com bastante folga. Não é esse o problema. Elas são de 3200MHz, CL16. Não estou usando XMP. Configurei elas para trabalharem com 2400MHz (18-20-20-38 - com bastante folga). O problema é que comprei 4 pentes de memória na Aliexpress e um deles veio com defeito no hardware. Tentei o reembolso, mas não obtive sucesso. Então como pente é de 16GB, se eu pretendia desativar essa parte dos endereços para não perde-la.

 

Se o sistema corromper, não tem problema. O que é importante está na nuvem. No PC só tem alguns programas instalados e alguns jogos. Nada demais.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!