Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, primeira vez fazendo OC nesse conjunto que comprei no Aliexpress, segui diversos tutoriais por ser iniciante no assunto, e aparentemente fazendo TUDO certo ela permanece no Clock padrão, nem o Boost eu consigo ativar.

Eu basicamente segui esse tutorial --> https://www.overclock.net/threads/overclocking-i5-3570k-using-ASUS-p8z77-v-lx.1323214/ que é na placa que estou utilizando.
testei diversas configs de Vcore e Core ratio diferentes: Vcore 1.250, 1.350, etc. 

e Multiplicador em  [40, 42, 45] x 100Mhz.
e nada. O máximo que consegui foi deixando tudo no padrão (35x) e aumentando o BCLK para 103.00mhz, 104.00mhz no máximo, que fazia constar no sistema 3.650mhz, 3.750mhz, varia. OU na opção OC Tuning da BIOS que faz um tipo de OC automático, mas que não passa de 3.650mhz.

Aqui na imagem abaixo o CPU-Z mostra que o multplicador está liberado até 43x, mas está definido o uso para o padrão 35x. na direta está o AIDA64 informando o Vcore que setei em 1.250V

1) untigggggggtled.PNG.147cfdb3899306fff5ee5809abcf93d2.PNG

Aqui em baixo eu mudei o BCLK para 104.00 com multiplicador em 45x. mas como ele está travando no multiplicador padrão 35x, ele vai até 3.650Mhz.

untitlsssssssed.PNG.b4d7f68b8ff9780ca0c7513cea7d5ca4.PNG

Eu estou há 3 dias nessa luta e não faço ideia do que seja, talvez problema na BIOS, fiz exatamente como nesse tutorial que mandei, fiz outros também, e segue a mesma coisa.
só consigo mudar o Vcore e a ''disponibilidade'' do multiplicador mostrado pelo CPU-Z, mas ele fica travado em 35x.

Postado

Olá,

Tem algo estranho, talvez mal configurado na BIOS. Acredito nisso pois o CPU-Z mostra apenas 2 dos 4 cores habilitados...
Restaure a BIOS para o padrão e veja se isso permanece, se voltar aos 4/8 padrão, então volte a alterar a BIOS para as configs de overclock.

Talvez você tenha deixado assim propositalmente. Se for o caso, foi mal kk

Postado

Obrigado pela resposta! consegui resolver, incrivelmente, formatando o Windows. kkk
Eu havia trocado a placa-mãe já com o i7 3770K, então provavelmente o Windows estava configurado/reconhecendo como o processador antigo. Nem imaginei que poderia ser isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!