Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após upgrade de RAM jogos passaram a fechar acusando problema de vídeo


Ir à solução Resolvido por upeth,

Posts recomendados

Bom dia senhores, possuo o seguinte setup abaixo:


B560M aorus pro elite DDR4
I5 13600k
SSD fachiang 1tb
fonte  650W 
GTX 1660

e recentemente (ontem) fiz um upgrade de: 16gb ram 3000 para 32gb ram 3200 da Rise mode.

 

Após realizar o upgrade e jogar um game (LOL, warzone...) minha GPU começou a apresentar problemas fechando o jogo (imagino que seja a GPU pois abria um popup dizendo que o problema era no vídeo), poderiam me ajudar se realmente meus 32gb começaram a fazer minha GPU ser um gargalo gigante a ponto de não processar o vídeo direito, faria sentido? o problema só começou a ocorrer depois que troquei as memórias 😞

 

Agradeço desde já senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

@upeth Bom dia. Faltou o modelo da fonte. As memórias estão em Dual Channel? Print do CPU-Z.

Sim, pluguei as memórias, reconheceu os 32gb em 3200mhz e ficou em DC... Assim que eu chegar em casa mando certinho print do cpuZ

 

50 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Eu não sei o tanto que a Memória consome de energia, mais a sua Fonte de Alimentação parou de aguentar esse tanto, ai sobra pra Placa de Vídeo que gasta mais que todos.

Pois então, dando uma lida fico pensando se pode ser a fonte mesmo, porém 650 era pra aguentar com sobra ao meu ver... (isso que to querendo buscar uma 4060 e nos calculos de energia é pra aguentar uma 4060 na fonte atual)

 

Vou fazer o básico que é passar borracha nas memórias e dar uma limpada na placa de vídeo, quem sabe passar pasta termica quando tiver com tempo pra abrir ela com calma;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Após upgrade de RAM jogos passaram a fechar acusando problema de vídeo
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!