Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não se deve usar windows xp hoje em dia ?


Posts recomendados

O windows 7 não funciona bem no meu computador, queria voltar pro xp mas não sei se é boa ideia pois falam que é perigoso.

Mas se eu estou indo manter antivirus atualizado e nem baixar nada de fontes desconhecidas, e so vou usar rede social e ver vidoe no youtube e so usarei a rede wi fi daqui de casa então não ha perigo algum ne ? Ou ha ?

E outra coisa como faço para evitar aquela tela azul ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um age de acordo com seus interesses. Sabes do risco. Mas é de uma imprudência muito grande. Além do que, como disse, vais enfrentar muitas incompatibilidades. Antivírus gratuito (e até pagos) não vão tem proteger 100%. Para estar totalmente seguro, só em uma VM ou desconectado da internet. Fora o fato de que sem ter atualizações, os problemas vão aparecer em cascata com travamentos e telas azuis. Só poderá rodar o que for compatível até as últimas atualizações. Nós só damos opiniões e alguma orientação. Seu computador, suas regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj em dia não é nem so pela questão das vulnerabilidades e sim compatibilidades...

 

mtos programas mais recentes não vão sequer instalar ou funcionar num sistema demasiadamente antigo e descontinuado.. total falta de compatibilidade

 

se for necessario pra rodar algum tipo de programa, dependendo da sua maquina você pode usar o virtualbox, por exemplo pra emular o windows xp e assim usar ele sem maiores transtornos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimo.0  Seu mundo então deveria ser Linux. O XP nessa condição só piora. Ele é um SO que tem outro SO só em remendos. Um W7 seria menos pior com essa configuração. Podes usar esse problema de hardware fraco para sair da bolha e mergulhar na liberdade de verdade. Tudo que faria com XP, fará muito mais com Linux. Há varios para testar: Não se emocione, ainda será lento, só que não tanto.

1. Linux Lite

2. Puppy Linux

3. BunsenLabs Linux

4. Lubuntu

5. Absolute Linux

6. antiX Linux

7. LXLE

8. Porteus Linux

9. Q4OS

10. MX Linux

 

@PedraX Lubuntu me decepcionou. Não tão fluído como dizem. Tenho um note fraco que se deu bem com Zorin.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!