Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec ST 4272 suporta o processador Xeon E3-1230 V2?


Posts recomendados

Opa, como estão?

 

Pessoal, tenho uma Itautec ST 4272, que na verdade é uma versão da GA-Q67M-D2H-B, com um I5 2400 + GT 1030. 

Eu estou querendo dar um up tanto na minha placa de vídeo quanto no meu processador, a placa de vídeo não me preocupa a compatibilidade, mas pesquisando sobre processadores, me deparei com o Xeon E3-1230 V2, preço legal para pegar pelo Ali Express, a dúvida que fica é com relação a compatibilidade... pesquisando as informações são muito difusas, alguns dizendo que não é compatível, alguns dizendo que é compatível, outros dizendo que é compatível mas que precisa atualizar a BIOS com a da placa GA-H61M-S1, só que com isso a placa de rede onboard para de funcionar, enfim, essa placa é meio complicado de achar informações. 

 

Dito isso, será que algum de vocês conseguiria me ajudar nisso? No fim das contas, a placa suporta esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está, parece que terceira geração não funciona nele (mesma situação da atualização de BIOS e problema na onboard de rede), e supostamente o Xeon funciona... por algum "gap". 

 

Difícil achar informações dessa placa-mãe, pensando seriamente em buscar outra LGA 1155 no precinho, seja usada ou no Ali Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca um i7 de 2a geração, o desempenho fica pouca coisa atrás de um i7 de 3a geração.

 

Se for pra trocar a placa-mãe e o processador, então é melhor mudar de plataforma pra uma mais nova. 

Na aliexpr voce encontra Ryzen 1400 4C/8T por 140 reais. A placa-mãe tem na Terabyte A320m por 289 reais. Na OLX eu vi anúncio de A320m com 8Gb RAM por 240 reais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!