Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um pc há pouco tempo, em julho de 2023. Tenho pouco conhecimento técnico nessa área, e desde então 02 fans minhas queimaram. Hoje quando fui movimentar o gabinete o pc se desligou, vi que o cabo de alimentação da fonte estava meio mal encaixado e no reconectar, saiu faíscas. Não sei se uma coisa tem relação com a outra, porém não sei mais o que posso fazer para as fans pararem de queimar.
Outro problema que notei é que o meu teclado digita teclas adicionais. Também não sei se tem alguma relação.
Preciso de ajuda... todos meus componentes são compatíveis uns com os outros. 

Visitante

Postado

Quando o plug está na tomada e conecta na fonte, é normal dar um certo faiscamento. Até ai nada de anormal. O contrário também pode ocorrer. Já sobre os coolers, as causas são variadas. A primera coisa é verificar a qualidade da fonte e se está entregando as tensões corretamente. Outra hipótese é os conectores dos fans na placa-mãe. Podem estar mal conectados ou são de má qualidade. Nova possibilidade é haver curto curcuito entre o chassi e a placa-mãe. E por ai vai.....

Postado

@Mega Blaster Muuuito obrigada!

Na verdade essas fans são diretas na fonte. As fans são "Ventoinha Aigo DarkFlash CL12, 120mm, Led Rainbow, CL12" e a fonte "Mancer Thunder 600W". Como posso fazer para verificar se está entregando as tensões corretamente?

• Solução
Visitante

Postado
57 minutos atrás, Alanna_ disse:

Como posso fazer para verificar se está entregando as tensões corretamente?

Tem 2 formas: Via software, que lê os sensores da placa ou com muliteste (analógico ou digital) ou numa bancada de laboratório de informática. Se tiver um técnico competente e confiável, ele deve ter as ferramentas adequadas.

Por software podes usar:

AIDA64

PCINFO

HWINFO

SYSINFO

Wise System Monitor

MiTeC System Information

Speccy

PC Wizard

Belarc Advisor

E também por ai vai. Escolhe e faz um scanner. Gosto muito do Belarc Advisor. É grátis, mas para baixar precisa fazer cadastro. A maioria do pessoal aqui usa o HWINFO, mas tudo é questão de gosto pessoal. Os resultados são idênticos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!