Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B550M-PX Danuri as vezes liga após 2/3/4 tentativas


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um kit upgrade com Ryzen 5 4600G com uma placa-mãe B550M-PX Danuri na Pichau (08/01/2024), quando chegou (18/01/2024) eu montei tudo ok, reinstalei o Windows 10 e reconfigurei tudo ao meu gosto, tudo funcionando normalmente, passou-se uns 2/3 dias e o computador já não ligava na primeira tentativa, ligava as vezes na segunda, terceira, quarta tentativa, o único problema é somente esse, de resto o sistema está funcionando normalmente e não apresenta nenhuma falha, acredito eu que seja alguma configuração da placa-mãe, única coisa que alterei foi a frequência das memórias RAM (estava em automático) que também são novas, são 2 pentes Kingston Fury Beast 8GB DDR4 3200MHZ compradas na Kabum no mesmo dia, e outra coisa que alterei na BIOS também foi aquela opção de Trusted Computing -> Security Device Support (estava enable, alterei para disable) pois com essa opção ativada só entrava na BIOS sempre, depois que desativei funcionou normalmente, tem algo á ver com essas opções que alterei ou é algum outro problema? Algum USB dando interferência talvez? Isso tá me deixando bem incomodado. Espero que possam me ajudar, desde já agradeço.

 

Obs1: tenho duas GPUs, uma GTX 1060 3GB OC da Gigabyte que tava guardada desde agosto de 2023, antes de montar tudo testei pra ver se ela ainda funcionava e deu vídeo mesmo antes do Windows estar instalado que é normal mesmo sem os drivers adequados, mas quando instalei a minha atual (RX 5700) ele não deu vídeo mas girava as fans normal e ligava os leds do gabinete, nisso tive que usar os gráfico integrados do R5 4600G pra configurar o boot e tal, não sei se isso tem algo à ver mas deixo aqui a observação caso sirva de ajuda pra solucionar o problema.

 

Obs2: já mandei um ticket pra Pichau informando o ocorrido, ainda não responderam.

 

Minha config:

 

CPU: Ryzen 5 4600G (com cooler box)

placa-mãe: B550M-PX Danuri

RAM: Kingston Fury Beast 2X8GB DDR4 3200MHZ

GPU: RX 5700 ELSA dos China (carcaça do modelo XFX)

PSU: Gigabyte P550B 550W

SSD/HD: 1x SSD Goldenfir 256GB, 1x NVMe XRayDisk 1TB

Mouse: HyperX Pulsefire Surge

Teclado: T-Dagger Bora RGB 80%

Headset: Genérico de feira

Outros: Caixas de som USB genéricos (comprei recentemente)

Case: TGT Carbon RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!