Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem do meu PC com Ryzen R5 5600G


Ir à solução Resolvido por Rafael Rovay,

Posts recomendados

Pessoal estou montando meu pc e tenho as seguintes peças:
- Processador AMD R5 5600G
- placa-mãe Gigabyte A520M K V2
- SSD Kingston 500GB
- Memória XPG Spectrix D35G 16GB
O que falta e eu queria ajuda para montar:
1. Quero um cooler para usar no processador

2. Fonte boa até R$400 parcelado que consiga segurar as especificações do pc (claro!)
3. Placa de vídeo até R$2.000 parcelado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, eduardocl18 disse:

Pessoal estou montando meu pc e tenho as seguintes peças:
- Processador AMD R5 5600G
- placa-mãe Gigabyte A520M K V2
- SSD Kingston 500GB
- Memória XPG Spectrix D35G 16GB
O que falta e eu queria ajuda para montar:
1. Quero um cooler para usar no processador

2. Fonte boa até R$400 parcelado que consiga segurar as especificações do pc (claro!)
3. Placa de vídeo até R$2.000 parcelado
 

@eduardocl18 Essas peças listadas você já comprou ou ainda não? Perguntando porque seria melhor um processador sem vídeo integrado, pois esta pedindo por uma placa de vídeo.

No cooler tem orçamento máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rovay Como mostrei aí as peças que tenho são processador, placa-mãe, SSD e memória. Prefiro placa de vídeo com o processador integrado, caso queime a placa não fico na mão. O cooler para o processador no máximo 150 reais, não quero fazer um gasto tão grande com isso pois eu só quero um que seja um pouco melhor com o que já vem de fábrica que algumas pessoas me disseram que é bem ruinzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, eduardocl18 disse:

@Rafael Rovay Como mostrei aí as peças que tenho são processador, placa-mãe, SSD e memória. Prefiro placa de vídeo com o processador integrado, caso queime a placa não fico na mão. O cooler para o processador no máximo 150 reais, não quero fazer um gasto tão grande com isso pois eu só quero um que seja um pouco melhor com o que já vem de fábrica que algumas pessoas me disseram que é bem ruinzinho

@eduardocl18 Entendi, com relação ao cooler eu sempre utilizei o cooler box e nunca tive problema de aquecimento, mas sei que é bom ficar de olho. Eu ficaria observando o comportamento dele com uma placa de vídeo e ai sim decidir sobre a compra.

Com relação a placa de vídeo eu diria que seria uma RX 6600, porém os preços das VGA estão oscilando bastante, esta já teve preço em R$ 1200,00.

 

Com relação a fonte com um RX 6600, você iria precisar 400W de potência. Indicaria marcas como cooler master, corsair, cougar.

@eduardocl18 esqueci de colocar este vídeo aqui:

Talvez te ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Montagem do meu PC com Ryzen R5 5600G

@Rafael Rovay Curti muito a sua recomendação da RX 6600, vi alguns videos de teste com o 5600g e foi ótimo. Sobre o cooler box eu já comprei um pois ja tive alguns problemas antigamente com o que ja vem de fabrica. A fonte eu vou pegar a corsair 550 q ta por 411, tinha ficado entre ela e a msi mag 650w q ta mt barata, mas acho q vou pela marca corsair. valeu e abraço 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!