Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ou placa de vídeo


Posts recomendados

Bom dia, estou passando por um problema no meu pc e gostaria de ajuda de vocês

 

Setup - 

placa-mãe ASUS m5a78l-m lx/br

Processador FX 6100

16GB ram

Fonte PCYes Spark 350W 80 Plus white

 

 

 

O problema ocorrido e o seguinte, o computador funciona normalmente ligado direto na VGA da placa-mãe e também no conectores da Placa de vídeo ( Sem drivers instalados),  porém ao instalar os drivers de vídeo da rx 550 ( Sim chega a instalar os drivers, já rodei também o DDU para remover todos drivers de vídeo) o computador simplesmente funciona por 5 a 10 minutos e desliga logo em seguida, já verifiquei os logs e não consta erros, ele apenas simplesmente diz que o pc não foi desligado corretamente.

 

o problema começou após eu instalar um game e começar a jogar, DEADSIDE  e logo em seguida o pc desligou e começou o problema, já testei as memórias e etc, estão OK, estou em dúvida sobre a placa de vídeo e a fonte de alimentação !!!

qual a ideia de vocês?

 

OBS: temperatura do Processador em game não passa de 67 °

Temperatura da placa de vídeo em games não passa de 55°

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri então amigo acabei de notar aqui coloquei o nome errado da fonte, na vdd e uma PCYES electro

2 horas atrás, Alissommello1 disse:

Bom dia, estou passando por um problema no meu pc e gostaria de ajuda de vocês

 

Setup - 

placa-mãe ASUS m5a78l-m lx/br

Processador FX 6100

16GB ram

Fonte PCYes electro 350W 80 Plus white

 

 

 

O problema ocorrido e o seguinte, o computador funciona normalmente ligado direto na VGA da placa-mãe e também no conectores da Placa de vídeo ( Sem drivers instalados),  porém ao instalar os drivers de vídeo da rx 550 ( Sim chega a instalar os drivers, já rodei também o DDU para remover todos drivers de vídeo) o computador simplesmente funciona por 5 a 10 minutos e desliga logo em seguida, já verifiquei os logs e não consta erros, ele apenas simplesmente diz que o pc não foi desligado corretamente.

 

o problema começou após eu instalar um game e começar a jogar, DEADSIDE  e logo em seguida o pc desligou e começou o problema, já testei as memórias e etc, estão OK, estou em dúvida sobre a placa de vídeo e a fonte de alimentação !!!

qual a ideia de vocês?

 

OBS: temperatura do Processador em game não passa de 67 °

Temperatura da placa de vídeo em games não passa de 55°

 

 

2 horas atrás, Alissommello1 disse:

Fonte PCYes Spark 350W 80 Plus white

 

Corrigindo nome da fonte e PCYes Electro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gutopereira disse:

Sei não, acho que o problema esta na placa de vídeo mesmo.

 

Essa fonte não é top, mas tambem não é nenhuma bomba, e a RX550 consome apenas 50W, portanto acho pouco provável que a fonte não esteja suportando a carga de energia...

Então, cheguei do trabalho hj e coloquei a fonte do PC dell do meu filho no meu kit para realizar um teste e já faz 5hrs que está ligado e até o momento não desligou, e coloquei a minha fonte no Pc Dell do meu filho ( Kit e bem fraquinho, possui um core 2 duo e 4gb ram,  e uma GT 9500 de 1gb, até o momento está funcionando normalmente) estou realmente em dúvida da onde se encontra o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!