Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, irei adquirir um i5 12400f essa semana e estou com dúvidas acerca de qual placa-mãe comprar. Sei que o ideal seria comprar uma b660 pela possibilidade de upgrades futuros, mas penso que daqui a uns 5 anos irei trocar a plataforma inteira (cpu e placa-mãe) e não apenas o processador.

Dessa forma, vou adquirir uma h610 mas estou em dúvidas em relação a dois modelos:

ASUS Prime H610M-A D4 - R$ 644

MSI PRO H610M-G - R$ 477

A da ASUS possui dissipadores em uma parte dos VRMs, o que é bem mais interessante, mas minha dúvida é, vale a pena pagar essa diferença de 160 reais apenas pelos dissipadores? a longo prazo valeria a pena ou a MSI aguenta o tranco?

Meu orçamento é limitado a 700, 800 reais estourando para a placa-mãe, o que não me dá muita margem de escolha levando em conta o preço das placas-mãe LGA 1700.

Se alguém puder ajudar, fico muito grato!

Postado
27 minutos atrás, ethereal1337 disse:

Boa noite galera, irei adquirir um i5 12400f essa semana e estou com dúvidas acerca de qual placa-mãe comprar.

Não faça isso, é furada. Se você quer montar um PC custo/benefício, pegue uma máquina com AM4. Esquece Intel, não vale atualmente.

No caso, pegue um 5600 com uma B450. Vai ficar até mais barato, e de brinde vai ter mais desempenho.

Postado

@ethereal1337 Hoje tenho um Ryzen 5600 com uma A520m da MSI como pc principal e sinceramente nunca tive problema com a marca, tenho gabinete deles e tive uma antiga Rx 570. 
referente a dúvida se tu pretende usar no futuro talvez um i5 da 14º gen que sinceramente não precisa mais que isso para jogar. qualquer uma das duas placas mãe vai aguentar, talvez precisar de um Watercooler se for i5 da linha 600 (14600k etc..) 

Não foi sua dúvida mas vi o comentário indicando a linha Amd Ryzen. 
Minha opinião: Realmente hoje para DDR4 o Am4 está bem em conta. Porém está morta, não quer dizer que não vai poder fazer upgrade para um Ryzen 7 5800x3d no futuro (briga com i7 13700k). mas pela popularidade do Socket eu percebi que para uma revenda Amd desvaloriza mais que intel. Vejo i3 sendo vendido a preço de Ryzen 5.
Fato é que Ryzen após a série 5000 está indo muito bem. Mas a intel com o socket 1700 você também terá upgrades no futuro. Hoje montando do zero uma plataforma DDR5 eu iria de AMD sem pensar, mas como é DDR4 ai Vai de ti qual prefere.

Obs: comentei que meu pc principal é um 5600 que por sinal concorre com o teu i5. mas também montei um i3 12100f para editar e alguns games até que gostei. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...