Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade de memória RAM suportável


Posts recomendados

Possuo um notebook ideapad 3 da lenovo e queria fazer um upgrade nele colocando mais memória RAM, fiz umas pesquisas para identificar quantos gb maximo ele suporta e varios lugares me dão um numero diferente. Fiz um comando no cmd e calculei o valor do resultado para descobrir o limite de capacidade e deu 16gb, em um site com o modelo do meu notebook deu 20gb, pesquisando com um notebook parecido com o meu deu 12gb. Por mais que eu veja no site da lenovo lá tem outros modelos parecidos com o meu com limites diferentes. 

MTM 82MF0004BR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4gb soldado mata um dos canais de RAM. Como a maquina tem apenas um slot vago, vai conseguir fazer o up que esse slot permitir.

 

Seria muito estranho o slot se limitar apenas a módulos de 8gb (12gb total) sendo que o processador em si aceita até 32gb. Se o slot não permitir 16gb (20gb no total) seria por alguma limitação arbitrária na BIOS/placa-mãe.

 

Há documentação citando o limite de 12gb, mas isso pode ser apenas referencia a limites de opções oferecidas no portfólio de vendas da Lenovo e não uma limitação técnica: https://www.pauta.com.br/pdf/41051.pdf

O melhor seria consultar o suporte da Lenovo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!