Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando e reiniciando aleatoriamente


Posts recomendados

Boa noite galera. Um tempinho atrás abri um tópico por causa desse problema de meu pc travar e reiniciar sozinho. Para ficar mais claro vou deixar o link aqui: 

 

 

Bom mas resumindo, comprei uma rx 580 4gb xfx do meu amigo, e com pouco tempo de uso meu pc começou a travar em momentos aleatórios e reiniciar. Antes tinha uma GTX 950 e não dava esse problema. Com isso pensei que poderia ter sido a rx 580 que estava com problema, só que fiz um teste de stress na placa e não deu nenhum problema, temperatura está alta mas não travou o pc e passou do tempo em que geralmente dava o problema

CapturadeTela(1).thumb.png.8abd302db6eee77e817bc9f4b484c57d.png

então pra testar de vez coloquei uma gt 710 em um Windows formatado para verificar se podia ser a placa mesmo mas deu o mesmo problema. Essa gt710 funciona normal em outro pc.

Então agora to sem ideia do que pode ser, porque os travamentos são bem aleatórios, as vezes trava rapidamente em uns 20min de uso e outras demora até umas 2hr.

as vezes aparece tela azul, e pelas pesquisa parece ser relacionado a driver. tipo kmode exception not handled, irql not less or equal. 

 

Já fiz varios teste tipo no aida64 extreme, verifiquei os disco e testei a leitura e escrita deles, desconectei tudo só deixei o necessário para ligar, atualizei os driver pelo site da fabricante.

Os teste que não consegui fazer é testa outra memória ram. Mas a que comprei é nova e está na garantia.

Estou pensando em atualizar a BIOS da placa-mãe, mas antes gostaria de saber a opinião de vocês e o que poderia fazer para testar.

Minhas config são:

Ryzen 5 4500

placa-mãe é uma A520M K V2 BIOS F1

8gb Ram 3200mhz Kingston Fury Beast

RX 580 4gb xfx

Fonte MSI MAG A650BN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Overshao disse:

Diagnostico do windows é uma boa ! 

image.png.2aba0c85f3430cb1895563926366954f.png

Já usei ele e não apontou nenhum defeito na memória. Ja usei o aida64 também pra testar e uma vez deu tela azul na hora do teste da ram, so que quando testei de novo não deu mais.

Isso que ta sendo o problema, ta muito aleatório esses travamentos, as vezes trava em poucos minutos na área de trabalho e tem vezes que jogando ou assistindo por umas 2h não da nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!