Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber o que vale mais a pena pro Ryzen 5600G, primeiro uma 4060 ou uma 3060TI (MESMO PREÇO), qual vale a mais a pena, de qualquer forma, qual for a placa, qual o melhor pro processador, air cooler ou water cooler ( seja water ou air cooler qual modelo)?

Postado
2 horas atrás, TioAle disse:

Olá, gostaria de saber o que vale mais a pena pro Ryzen 5600G, primeiro uma 4060 ou uma 3060TI (MESMO PREÇO), qual vale a mais a pena, de qualquer forma, qual for a placa, qual o melhor pro processador, air cooler ou water cooler ( seja water ou air cooler qual modelo)?

Mas... você já tem esse processador e está querendo fazer o up, ou ainda vai montar a máquina? 

Postado

@Imakuni eu já tenho ele montado com o cooler box da amd (vem junto com ele) agora so queria fazer alguns upgrades de placa de Vídeo tipo a RTX 3060 ti ou a RTX 4060, mais não se se da gargalo, e se trocar a placa não teria que trocar o cooler do processador por conta que vai usar mais processador por causa da placa de Vídeo ?

Postado

@TioAle Eu coloquei uma RTX 4060 com um Ryzen 5 5600 e uma placa-mãe a320m s2h, estava usando o cooler original também, tive que alterar a BIOS da placa-mãe, para rodar o cooler box em 100% do rpm... Mesmo assim a temperatura do processador passou de 95º e estava gargalando muito. Não sei se foi o chip da placa-mãe que não aguentou a configuração, teria que ter testado em uma placa-mãe am4 mais potente para saber, mas não tive essa oportunidade...acabou que tive uma experiência ruim. Acabei acionando a garantia do Ryzen para a loja que comprei e eles me devolveram o valor em credito no site. A placa-mãe eu vendi e fiquei só com a 4060. 

Postado
3 horas atrás, TioAle disse:

@Imakuni eu já tenho ele montado com o cooler box da amd (vem junto com ele) agora so queria fazer alguns upgrades de placa de Vídeo tipo a RTX 3060 ti ou a RTX 4060, mais não se se da gargalo

Não é assim que se compra placa de vídeo. GPU se compra definindo o bolso e vendo se ele comporta up de processador ou não, e se não, é só pegar a melhor placa que puder.

Isso, claro, assumindo que a fonte presta, coisa que você não informou.

3 horas atrás, TioAle disse:

e se trocar a placa não teria que trocar o cooler do processador por conta que vai usar mais processador por causa da placa de Vídeo ?

Independente do resto, vale a pena colocar um cooler melhorzinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!