Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena comprar SSD no aliexpress? Qual comprar?


Ir à solução Resolvido por Nihilzin,

Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Ainda vale a pena comprar SSD no aliexpress? Qual comprar?
  • Moderador

Bom, não recomendo nenhum da China. Depois vem uma porcaria, você não tem garantia e a indicação foi minha...

 

Se não se importa tanto com a qualidade, basta entrar no site e listar por preço e comprar o que está dentro do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Miojo_cuzido disse:

Eu quero um de qualidade mas q n seja estão caro entende?

É o que todos querem, mas os valores subiram. Pouco tempo atrás encontrava o kingston nv2 1tb por R$ 280,00.

 

Nesse valor consegue o Kingston NV2 500gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihilzin Não me recordo mais o nome do vendedor que comprei pois foi feita em outra conta diferente da que eu uso atualmente, mas é da marca Kingston. É bom comprar de vendedores que tem grande reputação e já são conhecidos por vender pro Brasil peças como esta. Lembrando que ultimamente não está sendo tão viável comprar na Aliexpress pelos novos impostos e taxas que o governo do nove dedos aplicou e por não ter a garantia caso o produto venha com defeito (o que raramente acontece)

SSD Kingston 120GB/240GB

SSD kingston a400 sata 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim do ano passado eu comprei na aliexpr dois SSD Samsung, um Sata 870 EVO 1Tb, e um NVMe 970 EVO 500Gb. Ambos abaixo de 50 dólares usando os cupons de desconto da black friday. 

O vendedor teoricamente era confiável, há 6 anos vendendo com 91% de qualificações positivas(Latumab Store).

 

Mas os dois SSD são falsos, nenhum deles foi reconhecido no software da Samsung como genuíno. Testei em 2 computadores diferentes e o resultado foi o mesmo. 

Eu tenho um EVO 860 original comprado aqui no Brasil, e fisicamente eles são muito parecidos. A embalagem é quase idêntica, inclusive na qualidade da impressão daquelas letras pequenininhas, apenas uma pequena diferença na textura do papel. O case do SSD é de metal igual ao original, na etiqueta eu percebi uma discreta diferença na tonalidade da cor laranja onde esta escrito "EVO". 

 

Abri uma disputa no aliexpr e mandei como prova um Vídeo mostrando que o software da Samsung não reconhecia o SSD como genuino. Mandei tambem um Vídeo do EVO 860 sendo reconhecido como genuino.

 

Eles não aceitaram essa prova, me pediram um laudo da Samsung com a análise do SSD dizendo que ele é falso. Mesmo que eu fosse enviar o SSD para a Samsung, esse laudo não ficaria pronto em 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!