Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, troquei minha placa de Vídeo e nenhum dos componentes chega em mais de 60% de uso.

Teste no Counter Strike 2.

- A temperatura de todos os componentes não passa de 50º

- O uso da GPU não passa de 50%

- O uso de CPU não passa de 50%

- A RAM é utilizada em 8gb (tem 16)

- A potencia da fonte ta dentro dos padrões da fabricante

- Já atualizei os drivers da placa

O QUE TA ACONTECENDO???

Config:

- i5 11400F

- RTX 4060

- 16 gb de RAM 2666 (2x8) 

- Fonte 550w

- placa-mãe ASUS H570M PRO4

- watercooler deep cool

Postado

Seu PC é bom e não tem nada que o exija a chegar no seu maximo... voce pode ir nas configurações do windows e energia colocar em (Optar por desempenho maximo)

Ou ate mesmo nas configurações do painel da Nvidia e por no programa que voce deseja...

Para por no Desempenho Maximo utilize esse comando no (CMD ou no WindowsPowerShell) Execute como ADM! 
Para mim esses passos funcionam ❤️

image.thumb.png.3a97b27dca00ba38c536e4fa2d9e8768.pngimage.thumb.png.69da92db6390c3cb3e622916b98b5a12.png

@PlayerUzU Se acha que a fonte ta limitando os componentes? não suprindo eles com a potencia necessária pra 100% do uso?
porque talvez seja otimização do sistema n?

Postado
3 minutos atrás, gustavo moreira18 disse:

Se acha que a fonte ta limitando os componentes? não suprindo eles com a potencia necessária pra 100% do uso?
porque talvez seja otimização do sistema n?

@gustavo moreira18 Não, mas se a fonte for ruim pode por o PC em risco.

E para a segunda, isso não existe, mexer em configurações do windows para "otimizar" é uma péssima ideia.

• Triste 1
Postado

@PdroVieiira

Esse FPS é normal se tiver com o jogo maximizado, com tudo no low o FPS vai para quase 240FPS.

3 minutos atrás, PdroVieiira disse:

É uma Gamemax GM550.

Recomendo a troca, essas Gamemax são fontes bem ruins, a única que presta é a GX.

Postado
6 minutos atrás, PdroVieiira disse:

Será que ela é a culpada do pouco uso da GPU então?

@PdroVieiira Não, é mais questão do pc correr riscos de estragar com o uso dela.

6 minutos atrás, PdroVieiira disse:

teria como eu me certificar disso? porque pelos dados do MSI Afterburner ela não esta chegando a consumir nem 120w.

Normal, a 4060 é uma placa wue não usa muita energia.

Você não nos disse a resolução e configuração gráfica que está usando.

Postado

Como o gráfico ta no Low, a placa de Vídeo não vai ser usada 100% mesmo.

No caso ds CPU, pode ta acontecendo de algum núcleo está sendo usade em 100%. Ai está mostrando a média de uso de todos os núcleos.

Configura o Afterburner pra mostrar o uso de todos os núcleos pra ver se tem algum próximo do 100% de uso.

Postado

@cgsantos Fiz o que você disse. mesmo no low quanto no high. segue com pouco uso.

Inclusive na hora da gravação to usando o NVENC H.264 e o Vídeo sai sem qualidade e todo travado.

low:

low.thumb.png.4bf926ccd5623acbf27cfd3b624b341f.png

high:

high.thumb.png.a222fd88eb2bf19870140f3256e58b7e.png

Postado

@MGC

Eu ainda acho que tem alguma coisa limitando o uso da placa. porque não é possível que na gravação com o OBS o vídeo não fique com qualidade boa visto que estou utilizando o NVENC H.264 e a placa não está sendo muito demandada pelo jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!