Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para usar a RX 550 com o Ryzen 5 5500?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Dá para usar a RX 550 com o Ryzen 5 5500?
30 minutos atrás, nicksxd disse:

tenho um pc e quero dar um bom upgrade, mas to com um problema que é a compatibilidade, estou com uma rx550 e vou trocar o meu processador para o Ryzen 5 5500 fazendo isso, teria como usar tranquilamente os 2???

Não faça isso, o 5500 é bait e não deve ser comprado. Diga aí a config do seu PC atual e o tamanho do seu bolso que a gente ajuda a montar algo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não faça isso, o 5500 é bait e não deve ser comprado. Diga aí a config do seu PC atual e o tamanho do seu bolso que a gente ajuda a montar algo melhor.

então seria um upgrade por completo, meu computador é/era uma fonte de 600w da Dmix uma placa-mãe DDR3 não sei informa o modelo certo,1 memória ram de 8gb DDR3, um i5 de terceira geração e a placa de Vídeo é powecolor red dragon rx550 4gb gddr5, mas ele ficou parado por 1 ano porque ele queimou a placa-mãe e eu não queria trocar a placa de Vídeo e a fonte, meu orçamento é na faixa 1200 reais pra menos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, nicksxd disse:

é/era uma fonte de 600w da Dmix

 

6 minutos atrás, nicksxd disse:

queimou a placa-mãe

Por isso que queimou, fonte genérica de péssima qualidade.

 

6 minutos atrás, nicksxd disse:

não queria trocar a placa de Vídeo e a fonte

Então vai continuar tendo peças queimadas por aí, melhor se acostumar a ficar trocando peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, nicksxd disse:

então seria um upgrade por completo, meu computador é/era uma fonte de 600w da Dmix uma placa-mãe DDR3 não sei informa o modelo certo,1 memória RAM de 8gb DDR3, um i5 de terceira geração e a placa de Vídeo é powecolor red dragon rx550 4gb gddr5, mas ele ficou parado por 1 ano porque ele queimou a placa-mãe e eu não queria trocar a placa de Vídeo e a fonte, meu orçamento é na faixa 1200 reais pra menos!!

É, aí complica... você precisa de processador, RAM, pIaca mãe e fonte, é um pouco apertado para 1200. Mas dá para fazer.

 

A primeira coisa é a fonte, você pode pegar essa.

 

Com os 900 que sobram, você vai ter que dedicar uns ~250 para 2 pentes de 8gb e ~450 numa B450, só sobra suficiente para um Ryzen 1600AF. Paciência, não vai dar para enfiar nem um 3600 nisso aí sem esvaziar mais a carteira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e

21 minutos atrás, Imakuni disse:

É, aí complica... você precisa de processador, RAM, pIaca mãe e fonte, é um pouco apertado para 1200. Mas dá para fazer.

 

A primeira coisa é a fonte, você pode pegar essa.

 

Com os 900 que sobram, você vai ter que dedicar uns ~250 para 2 pentes de 8gb e ~450 numa B450, só sobra suficiente para um Ryzen 1600AF. Paciência, não vai dar para enfiar nem um 3600 nisso aí sem esvaziar mais a carteira.

entendo mas, tinha uma cfg em mente agora com sua ajuda, so queria saber se essa config tem qualquer tipo de problema com compatibilidade entre outros

a fonte que você me indicou

placa-mãe msi b450m pro-vdh max am4 chipset b450 DDR4

o Ryzen 5 5600

a rx550

e as 2 memórias ram de 8gb 3200mhz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você deva investir em uma fonte potente e com 80 plus (é mais eficiente e vai gastar menos energia e consequentemente menos dinheiro da conta de luz).

Depois investia em um processador potente e ficar jogando em uma resolução pequena (já que resolução menor gasta menos do gpu), e coloca a gpu da i5 para trabalhar em coisas básicas (como calculadora por exemplo), para diminuir o uso da rx550, em coisas que consome menos desempenho e aumentar os fps já que as coisas básicas do sistema vai está na outra placa e colocar a rx só para coisas que precisa de mais desempenho, como por exemplo: navegador, reprodutor de vídeo, jogos e parecidos.

13 minutos atrás, bngomes disse:

@Rúben Roosevelt

Todo processador AMD com final G tem Vídeo onboard

Mas ele não falou do processador com G e sim sem o g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, nicksxd disse:

entendo mas, tinha uma cfg em mente agora com sua ajuda, so queria saber se essa config tem qualquer tipo de problema com compatibilidade entre outros

a fonte que você me indicou

placa-mãe msi b450m pro-vdh max am4 chipset b450 DDR4

o Ryzen 5 5600

a rx550

e as 2 memórias ram de 8gb 3200mhz

Se você está disposto a gastar muito mais que aqueles 1200 que tinha falado, tá, pode comprar isso aí sim. Eu só me pergunto porque você disse que só tinha 1200 sendo que aparentemente você tem quase 2k, mas okay...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Se você está disposto a gastar muito mais que aqueles 1200 que tinha falado, tá, pode comprar isso aí sim. Eu só me pergunto porque você disse que só tinha 1200 sendo que aparentemente você tem quase 2k, mas okay...

sim os 1200 é o que tenho em mãos agora e vou receber mais uma grana no meio do mês mas, muito obrigado pela ajuda de vocês s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rúben Roosevelt disse:

e coloca a gpu da i5 para trabalhar em coisas básicas

A GPU integrada é desativa automaticamente ao utilizar GPU dedicada. A menos que o usuário ative manualmente na BIOS a opção para utilizar a GPU integrada no multi-monitor e utilize o conector de vídeo próprio da placa-mãe. Mas nesse caso o vídeo integrado será utilizado apenas para intermediar o processamento de vídeo da GPU dedicada para um outro monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bngomes disse:

Eu sei,, ele falou que ia comprar um 5500 e usar com um RX 550.. eu sugeri que ele compre um 5600G e não use a RX 550, já que seria pouca coisa melhor

O bom da placa dedicada é que é vram dedicada para os processos de vídeo então não é bom comprar um processador com placa integrada, já que vai usar a ram do sistema, e eu investiria em uma cpu mais potente sem vídeo depois de compra a fonte que é o mais importante.

agora, GuilhermeGB disse:

A GPU integrada é desativa automaticamente ao utilizar GPU dedicada. A menos que o usuário ative manualmente na BIOS a opção para utilizar a GPU integrada no multi-monitor e utilize o conector de vídeo próprio da placa-mãe. Mas nesse caso o vídeo integrado será utilizado apenas para intermediar o processamento de vídeo da GPU dedicada para um outro monitor.

A partir do directx 12 mudaram isso, não precisa conectar na placa-mãe para usar o desempenho da gpu integrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, bngomes disse:

eu sugeri que ele compre um 5600G e não use a RX 550, já que seria pouca coisa melhor

Não faria sentido deixar de usar uma GPU dedicada para usar uma GPU integrada equivalente, você só perde disponibilidade de memória RAM (que já é limitada), porque tem que dividir a memória do sistema com a GPU integrada. Fora que o usuário estará pagando mais caro por esse tal 5600G, que é apenas um 5500 + GPU integrada por R$300 a mais.

 

13 minutos atrás, Rúben Roosevelt disse:

A partir do directx 12 mudaram isso, não precisa conectar na placa-mãe para usar o desempenho da gpu integrada.

É uma possibilidade, mas que não faz muito sentido para esse caso. A GPU dedicada vai continuar usando praticamente a mesma quantidade de energia enquanto está em modo de espera do que gastaria para fazer coisas básicas (a diferença será ridícula), e mesmo quando operando em modo de alto desempenho, o consumo de energia total de uma RX 550 é muito baixo. O teste do Tom's Hardware mostra 6.9W em espera, 13.5W reproduzindo vídeos e menos de 50W enquanto rodando algum jogo:

 

TbahcSVHDthsh48AftBgbW-970-80.png

 

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-550-2gb,5034-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!