Ir ao conteúdo

filtro de linha Clamper DPSIII é eficiente em residência sem aterramento?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Faz uns dias que a energia do meu bairro anda bem ruim, dando aquelas osciladas rápidas que faz até as luz falharem um pouco, sabe?
Ontem eu estava utilizando meu pc, a energia aparentava estar normal pois essa característica que citei anteriormente não estava acontecendo no dia, até que no final da tarde, começou a acontecer e eu comecei a ouvir um barulho de "energia" vindo da fonte de meu computador, meu computador permaneceu normal mas obviamente para não estragar a fonte, eu o desliguei.
Eu utilizava um filtro de linha comum pois estava com o orçamento apertado, eu já não confiava nesse filtro de linha padrão antes, e depois desse ocorrido, tive que me apertar mais um pouco e comprar o filtro de linha da Clamper DPSIII, previsto para chegar sábado.

a questão é que, fui ver alguns vídeos no youtube de review desse filtro de linha da clamper, e algumas pessoas disseram que esse filtro "não é tão eficiente em casas que não tem aterramento", a minha casa é 220W e não possui aterramento, e no momento não é viável aterrar, pois o orçamento fugiu completamente do meu bolso, hoje, fui ver sobre isso no próprio site da Clamper e o site diz que o filtro de linha DPSIII opera perfeitamente em casas sem aterramento, com isso, apenas me deixou mais confusa ainda, o filtro de linha da Clamper irá realmente servir para mim? Ele realmente é eficiente em casas sem aterramento?

• Membro VIP
Postado

Utilizo sem aterramento, no site a marca diz proteger igualmente, pela qualidade do produtos, acredito no que a marca diz.

8 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

fui ver alguns vídeos no youtube de review desse filtro de linha da clamper

Mas aí depende de onde foi ver. Tem gente que nem sabe o que é filtro de linha e faz review. Na rede social vertical tá cheio de live sobre hardware recomendando fonte Bluecase.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Pedroou disse:

Mas aí depende de onde foi ver.

Eu havia visto nesse vídeo próximo ao minuto 1:22,  quando o moço falou sobre a possível ineficiente em casa sem aterramento, me colocou uma enorme pulga atrás da orelha e fiquei em dúvida sobre isso. 

• Solução
Postado

@Vitoria Gabriela O Clamper vai funcionar na sua tomada mesmo sem o Aterramento presente e vai proteger normalmente.

Para uma proteção mais eficiente é recomendado o Aterramento presente.

Note que minhas frases são diferentes, porque está sendo dito que sim, funciona, mas que se quiser uma proteção mais eficiente precisa do Aterramento, mas em nenhum momento uma anula a possibilidade da outra.

Recomendação minha quanto ao Aterramento, você pode chamar um eletricista e pedir para fazer o Aterramento só da tomada que usa o PC, uns tempos atrás foi feito isso aqui na casa onde moro, aqui a energia é 127V (110V), e foi feito um Aterramento só na tomada de um quarto, já que é onde usa mais equipamentos eletronicos (Meu pc principal, um PS4, uma TV de 32", modem de internet, PC da empresa da minha esposa).

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Recomendação minha quanto ao Aterramento, você pode chamar um eletricista e pedir para fazer o Aterramento só da tomada que usa o PC

Não tinha conhecimento dessa possibilidade, eu achava que para um aterramento eficiente, teria que ser feito da casa toda, o que é algo que no final ficaria bem caro para mim, vou procurar mais informações e orçar isso quando eu tiver oportunidade, obrigada! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!