Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A modalidade EAD para o curso técnico em eletrônica é uma boa coisa?


Posts recomendados

Olá, eu tenho o curso de montagem e manutenção de computadores e adquiri o livro do Gabriel Torres pra me atualizar e tem 3 anos que estou trabalhando em uma pequena assistência que abri. Porém, eu acredito que preciso ter conhecimentos de eletrônica se quiser continuar no ramo, afinal apenas trocar peças nem sempre vale a pena, e embora eu esteja com um medo danado da matemática e da física, matérias que nunca gostei na escola e tinha certa dificuldade, terei que dar a cara de alguma maneira e acredito que com dedicação eu consigo, afinal consegui terminar a escola e sobrevivi a essas duas matérias rsrs. O problema é que não estou encontrando o curso presencialmente, apenas EAD, fico com um pouco de receio com essa modalidade de ensino, afinal na eletrônica, pelo que eu saiba, há a necessidade de se aprender a trabalhar com solda, trocar componentes etc. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. Eu encontrei um curso de manutenção de celular presencial, não sei qual a grade curricular dele mas pelo que eu saiba se aprende a trabalhar com solda e um pouco de eletrônica talvez, será que ajuda em alguma coisa se eu o fizer também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos2022 disse:

estou trabalhando em uma pequena assistência que abri

A prática já tens. Isso não seria um empecilho para EAD. O que precisa é dedicação, já que muitos de nós temos tendência a sermos relapsos pois não sendo presencial, é um compromisso que pode ser adiado. Então se focar bem, é uma saída boa e tem muitos de qualidade.

 

https://www.udemy.com/courses/search/?src=ukw&q=eletronica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!