Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É preciso formatar o computador para instalar uma placa de vídeo?


Ir à solução Resolvido por lieggio,

Posts recomendados

Fala pessoal, montei um pc e recebi quase todas as peças faltando somente a placa de vídeo que vai demorar um pouco. O processador que comprei vem com gráficos integrados e preciso urgentemente estudar pra concurso e cursos de programação. Ao chegar a placa, preciso formatar o computador novamente? Já pesquisei até em inglês e não achei nada que respondesse. Essa pergunta pode ser bem bestinha, mas por enquanto ainda sou leigo em montagens de computadores e geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você não descreveu qual é o seu PC. Bom se for um AMD moderno que utiliza o Adrenalin como gerenciador do chip gráfico. Se a GPU dedicada que for colocar no PC também for AMD, que utilize o mesmo padrão de drivers e gerenciador, basta encaixar ela no slot PCI-Express e deixar que o sistema, junto com o Adrenalin, faça o devido reconhecimento dela. Não precisará instalar nada mais. Testado e comprovado, pois tenho um AMD Athlon 3000G com IGPU Vega e uma GPU dedicada RX 580.

 

Agora se o seu PC for um Intel com IGPU Nvidia ou Intel Graphics e a GPU for de qualquer um dos fabricantes de chips gráficos, dai terá, apenas e tão somente, que instalar o driver correto com o seu devido gerenciados. Seja o da Nvidia, seja o Adrenalin da AMD. Mas ressalto que se, porventura, for utilizar as novas GPUS intel (PCI-E) também não precisará instalar nada se a sua IGPU já for intel.

 

No mais, o que muito recomendam fazer é entrar em modo seguro no Windows e remover o driver, e tudo mais referente, do chip gráfico em uso atualmente. Mas vou lhe dizer que no meu entender, em se tratando do chip gráfico integrado, eu não removeria. Pois deixe-o configurado como "backup" para caso venha a ter problemas com a GPU dedicada e precise usar a IGPU por algum motivo.

 

Bem, em suma é isso.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lieggio Obrigado a você e a todos que responderam, me ajudaram muito. Esqueci de colocar na pergunta, mas o processador também seria o Athlon 3000g e a placa de Vídeo a R7 260x, bom saber que a instalação vai ser mais fácil

 

Todas as respostas foram úteis então vou marcar como solução alguma aleatória.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Calatto Pois pronto. O PC da minha esposa é esse mesmo processador. Lá funciona perfeitamente tudo. Por enquanto esta na Vega 3 integrada, pois eu estou usando a RX 580; Mas até o meio do ano vou por uma GPU dedicada lá. Estou tendencioso a por a RX 550 4Gb, que já tive dela nessa máquina. Eu vendi para inteirar a 580. A 550 acha-se dela a preços bem acessíveis e não precisarei trocar a fonte. Que no caso daquele PC é uma Thermaltake de 400w. Vocês acham que a R7 260x seria uma escolha melhor que a RX 550? Só quero por uma placa dedicada lá para uma performance um pouco melhor. E eu já usei o 3000g com uma RX 550 4Gb e casou bem. Mas sei lá, talvez tenha uma outra placa custo-benefício. O que eu não gosto da RX é o fato de esquentar demais e a ventoinha fazer muito barulho quando está em uso mais intenso. O gabinete do meu Athlon 3000G é um slin da Fortrek (de escritório). Ganhei ele de um apoiador do meu canal no Youtube. Bem bonito e para a configuração que lá se encontra hoje o PC está bem bacana. Nele eu coloquei uma fan de 120mm na tampa lateral e uma menor na traseira.

 

Tu que tens a R7 260x o que me dizes dela em termos de desempenho e consumo?

 

Aqui editamos vídeo e usamos um visualizador 3D da plataforma Second Life.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!