Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de placa para minha configuração


Posts recomendados

Bom atualmente tenho o setup abaixo e estou quero dar um upgrade nele, recentemente comprei a placa-mãe, processador e memória... ja to percebendo que a 2060 ta sofrendo um pouco em alguns jogos novos, então to querendo uma nova, estou entre uma 3060, 4060 ou 3060TI, me recomendam qual?

 

MSI B450M PRO-VHD MAX

R5 5600

32GB RAM 2666mhz

RTX 2060 GIGABYTE 6GB

Fonte XPG Pylon 550W

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Henry eu n sei qual a sua verba para este investimento, porém se você quiser em full HD eu indico a 3060 de 12 gb ou a 4060.

 

se for pra quad HD, nesse teu setup ainda cane uma 4060ti, so tem q ver a se fonte segura mas acho q sim.

 

Eu n vejo.muito sentido na aquisicao da 3060ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Henry

 

4 minutos atrás, Vinicius Henry disse:

então atualmente tenho um monitor da lg wide 75hz full HD

então o ideial seria a 3060 12gb ou a 4060.

 

minha duvida na 3060ti é porque ja vi alguns falarem dela ser melhor q a 4060 

 

Ela é 8% mais forte a 4060 e empurra ate quad HD, segundo o techpower up, acredito que ai seja uma questão de valor e de fonte. Eu iria de 4060 ou 4060ti pela diferenca de valor.

 

Tambem tem a rx 7600.. mas sei la eu n gosto de placa da amd por motivos particulars.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Henry aproximadamente 16% segundo o teccpower up.

porém a 3060 ainda é uma compra ok para 2024, porém eu indico a 4060 ou a 4060ti te darao mais longevidade.

 

6 minutos atrás, Vinicius Henry disse:

porque tive mt bo's com minha antiga

Pois é, eu tambem tive.. e por conta disso não recomendo, fora que eu prefiro os features das RTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Henry disse:

@Caio Santiago cara dei uma pesquisada aqui e a 4060 ta praticamente no mesmo preço, uma duvida é que pelo que vi ela roda x8 em pci 3.0, isso nerfa mt a placa, porque minha placa-mãe é 3.0 ?

@Vinicius Henry Estou praticamente com a mesma dúvida, entre 3060 Ti ou a 4060 Ti em alguma promoção.

Vou colocar alguns vídeos que possa te ajudar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em resumo diria que todos eles mostram que depende muito do jogo, mas existe uma perda de performance.

O que me deixa em dúvida é que cada vez mais os jogos estão mais exigentes ou menos otimizados, as vezes exigindo mais da placa de vídeo. Tenho receio de no futuro esse lance da placa rodar em x4 no pci express 3.0 prejudique mais.

Estou bem propenso a ir numa 3060 Ti, por conta do barramento ser x16 ao invés de x8, pois troca meu setup a cada 4 - 5 anos.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rovay eu to estudando ainda, não sei do q faço, to pensando em deixar mais p o meio do ano e pegar uma msi b550 com uma 4060, quem sabe tmb lance uma 4060 super, ja q saiu as 4070 super+.... ou então so pego a 4060 agr e no fim do ano troco a b450 

 

tipo a maioria dos jogos q tenho interesse esse ano vou acabar priorizando usar no ps5, seria o rise of ronin e wukong, e atualmente a 2060 ainda aguenta... tive umas quedinhas de fps no palworld por exemplo, mas nada q estragasse a gameplay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Henry disse:

@Rafael Rovay eu to estudando ainda, não sei do q faço, to pensando em deixar mais p o meio do ano e pegar uma msi b550 com uma 4060, quem sabe tmb lance uma 4060 super, ja q saiu as 4070 super+.... ou então so pego a 4060 agr e no fim do ano troco a b450 

 

tipo a maioria dos jogos q tenho interesse esse ano vou acabar priorizando usar no ps5, seria o rise of ronin e wukong, e atualmente a 2060 ainda aguenta... tive umas quedinhas de fps no palworld por exemplo, mas nada q estragasse a gameplay

@Vinicius Henry Entendo a situação, to na mesma kkkk

Mas pensei também em mexer na placa-mãe, porém é uma plataforma morta, não vai haver mais lançamentos de processadores e como mexo no pc a cada 4-5 anos, prefiro ficar com uma RTX 3060 ti que o barramento é x16 e no futuro migrar de uma vez para a AM5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!