Ir ao conteúdo

Possível Upgrade no processador

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente montei um pc secundário para usar no escritório com um i3 12100f. como gosto de um benckmark baixei os jogos da minha Steam nele. E por ter quad core até que rodou tudo muito bem, porém no Cs2 senti uma miada bem grande. provável que por causa do cache l3 que é só 12mb.  Em casa meu pc para jogos é um Ryzen 5600. 

O core i3 ainda está no período de 7 dias, então posso até devolver, saiu por R$ 540 reais. to pensando em pegar o i5 12400f já que to na plataforma intel mesmo. e usar para jogos de vez enquando. apesar do Single core do i3 ser forte. nos jogos competitivos faltou cache l3. 

Gpu: GTX 1070 ti usando agora

agradeço desde já !

• Solução
Postado
16 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

E por ter quad core até que rodou tudo muito bem, porém no Cs2 senti uma miada bem grande. provável que por causa do cache l3 que é só 12mb.

Não, é porque o jogo é meia boca e o processador também. Não questão de cache.

16 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

O core i3 ainda está no período de 7 dias, então posso até devolver, saiu por R$ 540 reais. to pensando em pegar o i5 12400f já que to na plataforma intel mesmo. e usar para jogos de vez enquando. apesar do Single core do i3 ser forte. nos jogos competitivos faltou cache l3. 

É, assim, é seu "direito". Mas não faça isso, é muita sacanagem com a loja você comprar um produto, ela te entregar bonitinho, e você dizer não, quer saber, pega de volta e arque com todos os custos. Pior ainda se era novo e agora você devolve um usado.

Esse direito é para proteger o consumidor de propaganda enganosa, não de pegar o produto errado por desconhecimento.

• Curtir 3
Postado

Eu até entendo, quanto ao jogo Cs usa se beneficia muito de memória cache l3 e Single thread. devido aos outros games rodarem legal pensei que seria o mesmo com ele.

Referente a devolver a Lei permite tanto devolução por defeito ou arrependimento dentro do período de 7 dias. e o processador não iria voltar com defeito no máximo perder pasta térmica, caso tenha custo de frete eu iria arcar sem problemas. mas tudo certo, obrigado !

Postado
Em 05/02/2024 às 11:30, Kevin Aguiar disse:

Referente a devolver a Lei permite tanto devolução por defeito ou arrependimento dentro do período de 7 dias.

o que eu entendo da lei(e posso estar enganado) é que temos sim o direito de arrependimento nesse prazo de 7 dias, voce pode ter comprado o processador mas se arrependeu e quer um outro melhor, portanto voce pode devolver para a loja desde que ele esteja no mesmo estado que estava quando voce recebeu, ou seja se a loja te enviou um processador novo lacrado na caixa, voce tem que devolver exatamente isso. Como voce já abriu o processador e usou, a loja não poderá mais vender esse produto como novo, então eu penso que eles não precisam aceitar a sua devolução...

Postado

@gutopereira Errado, no momento de compra ou arrependimento seja por não ter atendido expectativas ou simplesmente não querer mais, a loja vai pedir fotos do produto assim como a Pichau me pediu, eu mandei todas e obviamente foi aceito o processo de devoluçlão dentro de 7 dias, se fosse pelo seu comentário então todo mundo que comprou um celular só pode devolver caso não tiver ligado ele. o que não faz sentido algum, simplesmente testando o processador na prática não atentedeu as minha expectativas, obvio que eu mantive caixa, cooler e todo resto intácto. Referente a venda dele futuramente. conseguem caixas se for preciso para o produto, e para isso só precisa aplicar uma pasta térmica. O processador é um dos poucos componente que quase não da defeito, nem desgasta ou perde perfomance conforme o uso, mas sim porque a tecnologia vai avançando.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...