Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações para primeiro teclado mecânico


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Estou finalizando a montagem do meu Setup e após realizar a compra de quase todos os componentes chegou a hora de adquirir meu primeiro teclado mecânico, não sou muito experiente pra entender bem de switches ou construção de cada um portanto estou procurando por indicações. Claro tenho alguns requisitos como ser double shot, teclas em PBT, RGB, switches não muito barulhentos mas que de para ter uma sensação agradável ao digitar (só tive a oportunidade de digitar pouco no vermelho e azul, tive preferência pelo vermelho) ouvi que os Outemu não são confiáveis então queria fugir deles kkk,  teclado com construção boa e inteiramente preto no máximo uma tonalidade de cinza (preferência minha tanto que o setup inteiro é preto). layout 60 - 75%, Pesquisando achei o k86 no Aliexpress uma opção fantástica tanto pelas reviews como pelos adicionais que me chamaram a atenção (knob de volume e display LCD). Hoje meu orçamento é de R$400 - 450. Não tenho problemas em pegar no mercado nacional nem no internacional, não é algo que tenho tanta pressa. Sobre questão de taxação caso seja do mercado internacional gostaria que ficasse dentro do orçamento, podendo excede até um máximo de R$20 - 30. O que recomendariam?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Usello se não tem pressa e quer importar, você pode montar o seu próprio tecado. Tem boas bases na faixa de R$ 200~250, boas keycaps na faixa de R$ 60~150, switchs para preencher um layout  60-75% por a partir de R$ 60, os cabos a partir de R$ 60. Tem como montar uma boa configuração por R$ 450.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usello É mais fácil do que montar o computador. Quanto a montagem, tem vários vídeos no youtube.

A base e os cabos estão no mercado nacional com bons preços. Por outro lado, existem poucas opções de switchs e costumam ter um preço elevado. As keys caps PBT são bem caras em qualquer lugar, mas tem uns modelos genéricos sem marcas com preço bom no exterior.  

Segue o link dos Acessórios para Teclado Gamer

Um exemplo de boa base é o Barebone Monsgeek MG108W por R$ 230 no mercado nacional. No exterior, tem mais opções. Por exemplo, as bases da GMK.

A Akko e a HyperX tem cabos para teclado a partir de 35 reais até 120.

A Akko tem teclas PBT a partir de R$ 150 no Brasil. No exterior, tem boas opções e os preços são um pouco menores.

Quanto aos switchs, procure pelos Gateron G Pro 3.0 ou Kailh no exterior. São excelentes, tem variedades para todos os gostos e os preços são bons. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Usello , boa noite!

Bem-vindo ao clube do Hardware!
Não confio em teclados com construção flexível em termos de durabilidade, e para switches eu não inventaria moda e ficaria entre Kailh, Gateron e Cherry se possível.
A minha sugestão para primeiro teclado mecânico é: não compre a menos que seja a última coisa do seu setup a ser alterada pois não vai te dar benefício nenhum a não ser estético e conforto.

Sobre construção, teclas PBT não são melhores que ABS, isso é mito, tanto quanto double shot ser o único tipo que presta, existe dye sublimation também que dura tanto quanto, e ABS de boa qualidade não degrada tão fácil. Fora que PBT double shot geralmente tem legendas feias e tortas mesmo comparado com ABS double shot mais barato, pois ele deforma no molde ao esfriar. Para a tua aplicação, recomendo procurares um conjunto ABS double shot de qualidade.
A 450 reais, é um orçamento muito baixo para um bom teclado customizado, ainda mais RGB.
O MG108W recomendado pelo @MGC é uma excelente opção, se quiseres abrir mão de RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!