Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC parou de reconhecer caixa de som após colocar uma placa de vídeo


Posts recomendados

Vamos lá, eu passei o dia tentando arrumar uma solução para esse problema, mas tudo que eu tentei deu errado, eu encontrei vários vídeos que os problemas eram supostamente os mesmos que o meu mas não conseguiam solucionar o problema, para resumir, eu peguei uma placa de vídeo já usada e coloquei no meu PC, desde então o meu PC parou de reconhecer a caixa de som ,que eu sei que não esta quebrada, e o programa do driver que eu usava da Realtek simplesmente sumiu, tanto dos ícones ocultos quanto no painel de controle e quando eu tento abrir na pasta, não abre, o símbolo de som no canto inferior direito fica com um  x vermelho, nesse cenário, sempre que eu tento instalar o driver da Realtek independente da versão simplesmente não muda nada, parece que nem é instalado, quando eu retiro a placa de vídeo o problema continua, meu PC ainda não reconhece a caixa de som, ao invés disso reconhece apenas o som da tela pelo HDMI, mas meu monitor não tem saída de som, então não muda nada, nessa situação eu imagino que falta o driver especifico pra reconhecer o dispositivo de som, mas quando eu tento instalar, como eu já disse, não instala, é quase sobrenatural como simplesmente não acontece nada, se  puderem me ajudar eu ficaria grato

 

obs: abaixo estão os dispositivos conectados sem a placa de vídeo, e o gerenciador de dispositivos, eu uso o windows 10

Captura de Tela (40).png

Captura de Tela (41).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 05/02/2024 às 21:19, lionlucas disse:

tenta usar o programa driverbooster

Pior dica que você poderia oferecer a ele...

 

Em 05/02/2024 às 21:05, guilherme.123.ferr disse:

nessa situação eu imagino que falta o driver especifico pra reconhecer o dispositivo de som, mas quando eu tento instalar, como eu já disse, não instala, é quase sobrenatural como simplesmente não acontece nada, se  puderem me ajudar eu ficaria grato

Remova o driver de vídeo com o software DDU e inicie o PC sem a placa de vídeo se possível. Veja se consegue instalar o driver de áudio novamente direto pelo fabricante da placa-mãe.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!