Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte aberta dentro do micro


Clery

Posts recomendados

Tenho uma fonte genérica em meu micro e para melhorar a refrigeração eu retirei a tampa da parte inferior da fonte para ver se o ar circularia mais facilmente , uma vez que a ventoinha da fonte tem a função de retirar o ar quente. Funciona mas não sei se com isso corro algum risco pois a não existe nenhuma proteção entre a fonte e a placa-mãe. Alguém poderia me ajudar nesse sentido? A temperatura que estava em 52c caiu para 47c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais seguro e mais prático do que deixar aberta, é fazer um corte na traseira da fonte e encaixar ali, um fan de 40mm. Esse fan irá "empurrar" o ar de dentro do case, para dentro da fonte, facilitando e melhorando a refrigeração do case e da fonte. Veja esse exemplo que com minha Sattélite.

%7Boption%7Dhttp://img30.exs.cx/img30/7011/testedefonte0214ni.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aconselhado deixar a fonte sem a capa. Tirando a capa você faz com que alguns componentes da fonte não recebem refrigeração adequada (pois a capa força a passagem de ar por todos os componentes) comprometendo a vida util dela. Como o meiraneto disso seria ideal a instalação de um fan extra na fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos,

Fui obrigada a tirar a tampa lat. do gabinete (alta temp.) e joguei um ventilador em cima. Como a fonte fica na frente do processador e a temperatura não caia, coloquei a mesma ao lado, em baixo, fora do gabinete. Tenho aterramento, mas mesmo assim to com medo de choque, pois, a 1ª foi tostada em 1 hora de uso, mesmo com aterramento e estabilizador. Corro algum risco? E a fonte pode queimar? É uma ATX! :muro:

Abração :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os riscos de deixar a fonte do lado de fora do gabinete é praticamente os mesmos de se deixar o pc com a tampa aberta, acúmulo de poeira (se bem que se com uma fan instalada jogando ar pra dentro n vai mudar muita coisa) e o perigo de algum engraçadinho querer fuçar la dentro..

tirando isso n tem problema nenhum em deixar a fonte fora do gabinete, muitas pessoas fazem isso, prendem ela na parte de tras do gabinete, em cima do gabinete, etc, use a imaginação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um alerta:

Minha fonte explodiu os capacitores essa madrugada e o que evitou que o fogo do curto e a "meleca" do fluido dos capacitores atingisse a placa mãe foi exatamente a carcaça da fonte que essa sim ficou toda queimada e detonada!

Bom, no meu caso a fonte era ruim, dessas genéricas. Mas mesmo assim ainda acho que vale pela proteção... Acho que se a font é boa mesmo, ela não sofrerá com problemas de aquecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser um fio de bitola grossa não, só precisa ter bom senso pra não pegar um muito fino tb. Um daquela bitola de extensão de loja de 1,99 da e sobra. AQUI tem um tutorial bem legal que ensina a colocar a fonte pra fora do case, da uma explorada nesse site tb que ira encontrar varias coisas legais relacionadas a case mod!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!